Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Curso de melhoramento genético começa amanhã na Embrapa

19 Jul 2010 - 17h08Por Fátima News com assessoria

O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 22ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 20 a 23 de julho na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Programa de Melhoramento de Gado de Corte – Geneplus.

Um dos maiores objetivos desta edição, segundo os organizadores, é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater alguns temas que possam contribuir para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da carne. Para isso o curso é indicado para os profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, agrônomos, veterinários, zooctecnistas, administradores e acadêmicos dos últimos anos de ciências agrárias.

Nos dias 20, 21 e 22, a programação será no auditório Nelore da Embrapa Gado de Corte, com abertura do chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, relatando os novos cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no país, a partir das 8 horas.

O dia 23 será dedicado a atividades de campo. No período da manhã, na fazenda Modelo, em Terenos, MS, os participantes terão a oportunidade de praticar avaliações de conformação frigorífica e de condição corporal de matrizes do rebanho Nelore PO da Embrapa. À tarde, retornando à Embrapa, serão vistoriados animais do programa de cruzamentos e de populações compostas.

 Com carga-horária de 32 horas são oferecidas 50 vagas. As inscrições para profissionais custam R$ 280,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 140,00 e são feitas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, sendo necessário verificar a disponibilidade de vaga, antes de efetivar o pagamento. Informações são obtidas nos números (67) 3027-6383 e 3042-6383 e no www.cnpgc.embrapa.br.

 

O curso é uma das atividades do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, que integra o Projeto de Pesquisa Genética de populações como suporte para a identificação de genótipos superiores para a melhoria da produtividade dos rebanhos, inserido no Sistema Embrapa de Planejamento e tem o apoio da Fundapam, ABCZ, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Designer Genes Technology, empresa que atua na área de ultrassonografia aplicada ao melhoramento de gado de corte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno