Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Curso de melhoramento genético começa amanhã na Embrapa

19 Jul 2010 - 17h08Por Fátima News com assessoria

O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 22ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 20 a 23 de julho na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Programa de Melhoramento de Gado de Corte – Geneplus.

Um dos maiores objetivos desta edição, segundo os organizadores, é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater alguns temas que possam contribuir para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da carne. Para isso o curso é indicado para os profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, agrônomos, veterinários, zooctecnistas, administradores e acadêmicos dos últimos anos de ciências agrárias.

Nos dias 20, 21 e 22, a programação será no auditório Nelore da Embrapa Gado de Corte, com abertura do chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, relatando os novos cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no país, a partir das 8 horas.

O dia 23 será dedicado a atividades de campo. No período da manhã, na fazenda Modelo, em Terenos, MS, os participantes terão a oportunidade de praticar avaliações de conformação frigorífica e de condição corporal de matrizes do rebanho Nelore PO da Embrapa. À tarde, retornando à Embrapa, serão vistoriados animais do programa de cruzamentos e de populações compostas.

 Com carga-horária de 32 horas são oferecidas 50 vagas. As inscrições para profissionais custam R$ 280,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 140,00 e são feitas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, sendo necessário verificar a disponibilidade de vaga, antes de efetivar o pagamento. Informações são obtidas nos números (67) 3027-6383 e 3042-6383 e no www.cnpgc.embrapa.br.

 

O curso é uma das atividades do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, que integra o Projeto de Pesquisa Genética de populações como suporte para a identificação de genótipos superiores para a melhoria da produtividade dos rebanhos, inserido no Sistema Embrapa de Planejamento e tem o apoio da Fundapam, ABCZ, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Designer Genes Technology, empresa que atua na área de ultrassonografia aplicada ao melhoramento de gado de corte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação