Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de materiais de limpeza é concluído em Jateí

15 Jul 2010 - 15h59Por Valéria Batista / Fátima News

A geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e, por conta disso, a Prefeitura de Jateí vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes à população.

 

 

Desta vez, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o Curso de Fabricação de Materiais de Limpeza, direcionado às pessoas que estão inseridas em algum dos programas sociais do município.

 

 

Coordenado pela equipe do CRAS, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jateí, o curso teve 20 participantes que, durante quatro dias, tiveram toda a orientação necessária para começar a produzir o material, recebendo ao término das aulas certificados das 16 horas/aula e as apostila onde constam as receitas básicas para a fabricação dos produtos.

 

 

Tendo como instrutora Eunice Ramalho Masuko, o curso teve aulas práticas e teóricas, com orientações sobre a fabricação de sabão em pó, em barra e líquido, como também de xampu, água sanitária, detergente, limpa-vidros e brilho-alumínio, entre outros.

 

 

Para a Secretária de Assistência Social, a primeira-dama Mafalda Targino, que tem acompanhado de perto os cursos que acontecem com frequência em Jateí, a dedicação dos participantes é de suma importância, pois esses cursos serão importantes para agregar valores e ajudar a compor a renda familiar. “Além da aprendizagem, em si, com os cursos ministrados, estamos também promovendo a integração social e elevando a auto-estima das pessoas que participam", convocando ainda a comunidade inserida nos programas sociais para o Curso de Biskuit, previsto para acontecer no próximo mês de agosto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente