Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Curso de materiais de limpeza é concluído em Jateí

15 Jul 2010 - 15h59Por Valéria Batista / Fátima News

A geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e, por conta disso, a Prefeitura de Jateí vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes à população.

 

 

Desta vez, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o Curso de Fabricação de Materiais de Limpeza, direcionado às pessoas que estão inseridas em algum dos programas sociais do município.

 

 

Coordenado pela equipe do CRAS, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jateí, o curso teve 20 participantes que, durante quatro dias, tiveram toda a orientação necessária para começar a produzir o material, recebendo ao término das aulas certificados das 16 horas/aula e as apostila onde constam as receitas básicas para a fabricação dos produtos.

 

 

Tendo como instrutora Eunice Ramalho Masuko, o curso teve aulas práticas e teóricas, com orientações sobre a fabricação de sabão em pó, em barra e líquido, como também de xampu, água sanitária, detergente, limpa-vidros e brilho-alumínio, entre outros.

 

 

Para a Secretária de Assistência Social, a primeira-dama Mafalda Targino, que tem acompanhado de perto os cursos que acontecem com frequência em Jateí, a dedicação dos participantes é de suma importância, pois esses cursos serão importantes para agregar valores e ajudar a compor a renda familiar. “Além da aprendizagem, em si, com os cursos ministrados, estamos também promovendo a integração social e elevando a auto-estima das pessoas que participam", convocando ainda a comunidade inserida nos programas sociais para o Curso de Biskuit, previsto para acontecer no próximo mês de agosto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes