Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de manutenção de máquina de costura é oferecido em Sidrolândia

13 Set 2010 - 18h10Por Fátima News com assessoria

Participarão no total 12 trabalhadores das empresas Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas

 

 

Para atender a demanda das indústrias do vestuário localizadas em Sidrolândia, a FatecSenai Campo Grande e o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) vão realizar o curso de manutenção de máquinas de costura na cidade. A capacitação, que será oferecida a 12 profissionais das indústrias Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas, terá início neste sábado (18/09) e término previsto para o dia 16 de outubro.

 

 

O curso será realizado apenas aos sábados, sendo que os participantes serão divididos em duas turmas com carga horária de 20 horas-aulas. De acordo com o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, o curso foi estruturado de acordo com as necessidades das três empresas. “Trata-se de um curso de aperfeiçoamento, cujo intuito é fomentar a manutenção constante das máquinas utilizadas, de forma que ao final do processo haja maior produtividade e redução dessa manutenção”, disse.

 

 

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, reforçou que o trabalho está sendo desenvolvido no âmbito da marca de gestão Indústria Ativa da Fiems. “Este é o esforço do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul para atender as necessidades do setor do vestuário”, declarou. O supervisor da Via Blumenau, Valdir Buzzi, destacou o empenho das entidades em realizar o curso e disse que essa parceria com as indústrias é benéfica para todos.

 

 

“Estamos qualificando a nossa mão-de-obra local e isso é importante para todos, torna-se ainda melhor quando temos a disponibilidade do Senai em vir até o chão da fábrica para treinar os profissionais, pois eles já estão familiarizados com o local e com o dia-a-dia da indústria”, declarou Valdir Buzzi, informando que as aulas serão realizadas no parque fabril da Via Blumenau, em Sidrolândia.

 

 

No conteúdo previsto estão incluídos os mecanismos básicos da máquina overlock, como sistemas de formação do ponto corrente 504 e 505, sistema de alimentação do transporte, sistema de transmissão de movimentos, entre outros, enquanto com relação à máquina galoneira será detalhado o manuseio do equipamento, barra de agulha e looper, sistema de transporte, trançador e regulagem completa, incluindo ponto. O curso também prevê a regulagem da barra de agulha, regulagem da lançadeira, sistemas de transporte, sistema de estica fio rotativo da máquina zig zag.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede