Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de manutenção de máquina de costura é oferecido em Sidrolândia

13 Set 2010 - 18h10Por Fátima News com assessoria

Participarão no total 12 trabalhadores das empresas Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas

 

 

Para atender a demanda das indústrias do vestuário localizadas em Sidrolândia, a FatecSenai Campo Grande e o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) vão realizar o curso de manutenção de máquinas de costura na cidade. A capacitação, que será oferecida a 12 profissionais das indústrias Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas, terá início neste sábado (18/09) e término previsto para o dia 16 de outubro.

 

 

O curso será realizado apenas aos sábados, sendo que os participantes serão divididos em duas turmas com carga horária de 20 horas-aulas. De acordo com o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, o curso foi estruturado de acordo com as necessidades das três empresas. “Trata-se de um curso de aperfeiçoamento, cujo intuito é fomentar a manutenção constante das máquinas utilizadas, de forma que ao final do processo haja maior produtividade e redução dessa manutenção”, disse.

 

 

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, reforçou que o trabalho está sendo desenvolvido no âmbito da marca de gestão Indústria Ativa da Fiems. “Este é o esforço do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul para atender as necessidades do setor do vestuário”, declarou. O supervisor da Via Blumenau, Valdir Buzzi, destacou o empenho das entidades em realizar o curso e disse que essa parceria com as indústrias é benéfica para todos.

 

 

“Estamos qualificando a nossa mão-de-obra local e isso é importante para todos, torna-se ainda melhor quando temos a disponibilidade do Senai em vir até o chão da fábrica para treinar os profissionais, pois eles já estão familiarizados com o local e com o dia-a-dia da indústria”, declarou Valdir Buzzi, informando que as aulas serão realizadas no parque fabril da Via Blumenau, em Sidrolândia.

 

 

No conteúdo previsto estão incluídos os mecanismos básicos da máquina overlock, como sistemas de formação do ponto corrente 504 e 505, sistema de alimentação do transporte, sistema de transmissão de movimentos, entre outros, enquanto com relação à máquina galoneira será detalhado o manuseio do equipamento, barra de agulha e looper, sistema de transporte, trançador e regulagem completa, incluindo ponto. O curso também prevê a regulagem da barra de agulha, regulagem da lançadeira, sistemas de transporte, sistema de estica fio rotativo da máquina zig zag.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat