Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Curso de férias aborda aspectos da cultura de MS

11 Jul 2007 - 13h00
O Grupo Literário Arandu e o Núcleo de Estudos das Identidades Culturais Sul-Mato-Grossenses promovem a partir da próxima segunda-feira, dia 16, o curso de extensão IDENTIDADE SUL-MATO-GROSSENSE: LITERATURA, HERÓIS E INSTITUIÇÕES, com carga horária de 60 horas. Os encontros acontecerão no período noturno, das 19:30 às 22:00 horas, nos dias: 16, 17, 18 e 20 de julho de 2007, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Dourados, Av. Presidente Vargas, 1288, (esquina com a Rua Monte Alegre), centro de Dourados.

Este Curso de Extensão visa habilitar professores do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública, oferecendo a possibilidade de aplicarem atividades com temáticas regionais, produzidos por autores de Mato Grosso do Sul. Assim, os interessados estarão aptos a lidar com aspectos culturais da literatura sul-mato-grossense, por meio de poesias, contos, romances, crônicas, desenhos, fotos e imagens textuais, indispensáveis para os educadores das diversas áreas das Ciências Humanas (pedagogia, história, geografia, letras, artes, literatura, educação).

O curso propõe-se a abordar um conjunto de obras com temas relacionados à vida cotidiana das comunidades do nosso Estado, em suas mais vigorosas manifestações artísticas e literárias.

"A temática regional proporciona informações abundantes e variadas, de modo muito atrativo com diferentes assuntos sobre namoro, religião, política, economia, cultura, esportes, músicas, literaturas, danças, sexo, drogas, acontecimentos nacionais e internacionais. Entendemos, que é de suma importância dar condições para que os alunos se relacionem com essa diversidade de informações produzidas pelos intelectuais de Mato Grosso do Sul", ressalta o coordenador do curso, Luciano Serafim.

A Lei Estadual de nº 3.187, de 20 de março de 2006, acrescenta que: "(...) deverá contemplar o ensino da literatura regional do Estado de Mato Grosso do Sul", passa a vigorar deste então, a obrigatoriedade de ensinar para os alunos de MS a literatura regional.
Informações: 3423-0020 e 8145-8388 (com Luciano Serafim). Rua Mato Grosso, 1831, 1.º Andar, Sala 01, Centro, Dourados. (Entre a Av. Marcelino Pires e Weimar Torres).
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio