Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Curso de férias aborda aspectos da cultura de MS

11 Jul 2007 - 13h00
O Grupo Literário Arandu e o Núcleo de Estudos das Identidades Culturais Sul-Mato-Grossenses promovem a partir da próxima segunda-feira, dia 16, o curso de extensão IDENTIDADE SUL-MATO-GROSSENSE: LITERATURA, HERÓIS E INSTITUIÇÕES, com carga horária de 60 horas. Os encontros acontecerão no período noturno, das 19:30 às 22:00 horas, nos dias: 16, 17, 18 e 20 de julho de 2007, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Dourados, Av. Presidente Vargas, 1288, (esquina com a Rua Monte Alegre), centro de Dourados.

Este Curso de Extensão visa habilitar professores do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública, oferecendo a possibilidade de aplicarem atividades com temáticas regionais, produzidos por autores de Mato Grosso do Sul. Assim, os interessados estarão aptos a lidar com aspectos culturais da literatura sul-mato-grossense, por meio de poesias, contos, romances, crônicas, desenhos, fotos e imagens textuais, indispensáveis para os educadores das diversas áreas das Ciências Humanas (pedagogia, história, geografia, letras, artes, literatura, educação).

O curso propõe-se a abordar um conjunto de obras com temas relacionados à vida cotidiana das comunidades do nosso Estado, em suas mais vigorosas manifestações artísticas e literárias.

"A temática regional proporciona informações abundantes e variadas, de modo muito atrativo com diferentes assuntos sobre namoro, religião, política, economia, cultura, esportes, músicas, literaturas, danças, sexo, drogas, acontecimentos nacionais e internacionais. Entendemos, que é de suma importância dar condições para que os alunos se relacionem com essa diversidade de informações produzidas pelos intelectuais de Mato Grosso do Sul", ressalta o coordenador do curso, Luciano Serafim.

A Lei Estadual de nº 3.187, de 20 de março de 2006, acrescenta que: "(...) deverá contemplar o ensino da literatura regional do Estado de Mato Grosso do Sul", passa a vigorar deste então, a obrigatoriedade de ensinar para os alunos de MS a literatura regional.
Informações: 3423-0020 e 8145-8388 (com Luciano Serafim). Rua Mato Grosso, 1831, 1.º Andar, Sala 01, Centro, Dourados. (Entre a Av. Marcelino Pires e Weimar Torres).
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante