Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Curso de férias aborda aspectos da cultura de MS

11 Jul 2007 - 13h00
O Grupo Literário Arandu e o Núcleo de Estudos das Identidades Culturais Sul-Mato-Grossenses promovem a partir da próxima segunda-feira, dia 16, o curso de extensão IDENTIDADE SUL-MATO-GROSSENSE: LITERATURA, HERÓIS E INSTITUIÇÕES, com carga horária de 60 horas. Os encontros acontecerão no período noturno, das 19:30 às 22:00 horas, nos dias: 16, 17, 18 e 20 de julho de 2007, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Dourados, Av. Presidente Vargas, 1288, (esquina com a Rua Monte Alegre), centro de Dourados.

Este Curso de Extensão visa habilitar professores do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública, oferecendo a possibilidade de aplicarem atividades com temáticas regionais, produzidos por autores de Mato Grosso do Sul. Assim, os interessados estarão aptos a lidar com aspectos culturais da literatura sul-mato-grossense, por meio de poesias, contos, romances, crônicas, desenhos, fotos e imagens textuais, indispensáveis para os educadores das diversas áreas das Ciências Humanas (pedagogia, história, geografia, letras, artes, literatura, educação).

O curso propõe-se a abordar um conjunto de obras com temas relacionados à vida cotidiana das comunidades do nosso Estado, em suas mais vigorosas manifestações artísticas e literárias.

"A temática regional proporciona informações abundantes e variadas, de modo muito atrativo com diferentes assuntos sobre namoro, religião, política, economia, cultura, esportes, músicas, literaturas, danças, sexo, drogas, acontecimentos nacionais e internacionais. Entendemos, que é de suma importância dar condições para que os alunos se relacionem com essa diversidade de informações produzidas pelos intelectuais de Mato Grosso do Sul", ressalta o coordenador do curso, Luciano Serafim.

A Lei Estadual de nº 3.187, de 20 de março de 2006, acrescenta que: "(...) deverá contemplar o ensino da literatura regional do Estado de Mato Grosso do Sul", passa a vigorar deste então, a obrigatoriedade de ensinar para os alunos de MS a literatura regional.
Informações: 3423-0020 e 8145-8388 (com Luciano Serafim). Rua Mato Grosso, 1831, 1.º Andar, Sala 01, Centro, Dourados. (Entre a Av. Marcelino Pires e Weimar Torres).
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes