Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Curso de Ed. Física adaptada é realizado em Glória de Dourados

23 Jun 2007 - 11h14

A prefeitura de Glória de Dourados, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – através do departamento de Esporte e do FUNDESPORTE- Fundação de Esporte do Mato Grosso Sul, realizou durante os dias 21 a 23 de junho o curso de Educação Física Adaptada, para os profissionais da área, acadêmicos o Curso de Educação Física adaptada.

O evento teve sua abertura realizada nesta última quinta, 21, com a presença a prefeita Vera Baur (PR),o diretor do Fundesporte, Dirceu Lanzarini, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Denadai, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Hilda Yukie Akabane Fávero, o diretor  de esportes, Carlos Daniel Moraes Moreira, a assessora técnica escolar do município, Marcilene Nunes de Souza Martinez e o coordenador pedagógico da FUNDESPORTE, Paulo Roberto Souza.

O curso objetivou a levar aos profissionais da área, bem como aos acadêmicos, conhecimento para trabalharem com alunos com necessidades especiais, proporcionando-lhes a oportunidade de se incluírem nesta atividade.

A prefeita Vera Baur  destacou a importância do curso o qual envolve todos os profissionais de educação física, mostrando a eles com é  fundamental saber e desenvolver trabalhos específicos com alunos de necessidades especiais. “É um orgulho para a nossa cidade receber esse trabalho de capacitação essencial para o melhor esclarecimento com trabalhos com os alunos que possuem algum tipo de deficiência física”, ressalta a prefeita.

Vera destacou em seu discurso a parceria de sua administração com FUNDESPORTE para a viabilização de recursos para serem investidos na área de esporte do município. “O município ficou alguns anos sem investir nesta área, nossa administração retomou os trabalhos juntos a este setor, no momento necessitamos da ajuda do governo, através do FUNDESPORTE para disponibilizar esses recursos, atualmente o município conta com diversas escolinhas de treinamentos em andamento, já foram realizados diversos torneios reestruturados os campos de futebol existentes, em fim estamos buscando valorizar a prática esportiva de nossa comunidade”, enfatizou a prefeita Vera Baur.

O diretor  do Fundesporte Dirceu Lanzarini salientou, durante a abertura do curso, que o departamento de esporte estadual está trabalhando para desenvolver diversos programas no setor sendo que o município de Glória de Dourados também está incluído dentro do cronograma de ações do governo estadual. “É claro que estaremos desenvolvendo um trabalho em diversas áreas esportiva desta comunidade, só estamos esperando o sinal verde do governo do André Puccinelli, que está terminando de colocar ‘a casa’ em ordem, para que possamos atuar em todo o nosso estado”, observou o Dirceu Lanzarini.

O curso contou com a participação de professores de educação física, profissionais na área de educação especial, acadêmicos de educação física e ainda simpatizante da área.

 

 

 

 

 

Glória News / Andrey Leal

Deixe seu Comentário

Leia Também

FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes