Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Curso de Ed. Física adaptada é realizado em Glória de Dourados

23 Jun 2007 - 11h14

A prefeitura de Glória de Dourados, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – através do departamento de Esporte e do FUNDESPORTE- Fundação de Esporte do Mato Grosso Sul, realizou durante os dias 21 a 23 de junho o curso de Educação Física Adaptada, para os profissionais da área, acadêmicos o Curso de Educação Física adaptada.

O evento teve sua abertura realizada nesta última quinta, 21, com a presença a prefeita Vera Baur (PR),o diretor do Fundesporte, Dirceu Lanzarini, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Denadai, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Hilda Yukie Akabane Fávero, o diretor  de esportes, Carlos Daniel Moraes Moreira, a assessora técnica escolar do município, Marcilene Nunes de Souza Martinez e o coordenador pedagógico da FUNDESPORTE, Paulo Roberto Souza.

O curso objetivou a levar aos profissionais da área, bem como aos acadêmicos, conhecimento para trabalharem com alunos com necessidades especiais, proporcionando-lhes a oportunidade de se incluírem nesta atividade.

A prefeita Vera Baur  destacou a importância do curso o qual envolve todos os profissionais de educação física, mostrando a eles com é  fundamental saber e desenvolver trabalhos específicos com alunos de necessidades especiais. “É um orgulho para a nossa cidade receber esse trabalho de capacitação essencial para o melhor esclarecimento com trabalhos com os alunos que possuem algum tipo de deficiência física”, ressalta a prefeita.

Vera destacou em seu discurso a parceria de sua administração com FUNDESPORTE para a viabilização de recursos para serem investidos na área de esporte do município. “O município ficou alguns anos sem investir nesta área, nossa administração retomou os trabalhos juntos a este setor, no momento necessitamos da ajuda do governo, através do FUNDESPORTE para disponibilizar esses recursos, atualmente o município conta com diversas escolinhas de treinamentos em andamento, já foram realizados diversos torneios reestruturados os campos de futebol existentes, em fim estamos buscando valorizar a prática esportiva de nossa comunidade”, enfatizou a prefeita Vera Baur.

O diretor  do Fundesporte Dirceu Lanzarini salientou, durante a abertura do curso, que o departamento de esporte estadual está trabalhando para desenvolver diversos programas no setor sendo que o município de Glória de Dourados também está incluído dentro do cronograma de ações do governo estadual. “É claro que estaremos desenvolvendo um trabalho em diversas áreas esportiva desta comunidade, só estamos esperando o sinal verde do governo do André Puccinelli, que está terminando de colocar ‘a casa’ em ordem, para que possamos atuar em todo o nosso estado”, observou o Dirceu Lanzarini.

O curso contou com a participação de professores de educação física, profissionais na área de educação especial, acadêmicos de educação física e ainda simpatizante da área.

 

 

 

 

 

Glória News / Andrey Leal

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai