Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 14 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de Biscuit é concluido no conviver de Jateí

29 Jul 2010 - 16h44Por Valéria Batista / Fátima News

No municipio de Jateí sob administração do prefeito Arilson Targino (PSDB), a Secretaria de Assistencia Social concluiu mais um curso de artesanato, desta vez a arte em Biscuit, conhecido como arte de modelar utilizando um tipo de massa.

Direcionados as pessoas inseridas no projeto Conviver as aulas teve duração de seis dias, aconteceram nas dependências do Centro de Convivência do Idoso ministrado pela instrutora Jocitânia Rodrigues, onde ensinou as participantes a fazer variados tipos trabalhos em biscuit, como caixas presenteáveis, porta-jóias, quadros, potes de vidros, em telhas e outros.

Provomido pela Secretaria de Assistencia Social na gerencia da primeira-dama Mafalda Targino através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso envolveu dezoito mulheres que se dedicaram na confecção de diversos objetos. “Foi interessante ver a dedicação e o carinho desta turma na realização os trabalhos, sendo esta  uma maneira de aperfeiçoar as participantes, assim elevando sua auto-estima para que possam estar desenvolvendo este trabalho como um lazer ou até mesmo como uma ajuda na renda de casa” diz Mafalda.

Esta arte em modelar utilizando um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho cola branca e limão, com sua modelagem fácil em um trabalho totalmente manual aceitando tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes.

Como explica a coordenadora do Conviver Juciene Ramos Souza as peças montadas e demais artesanatos em breve serão expostos em Feira artesanal no município. “É com grande prazer que realizamos atividades como esta, dando as integrantes momentos de aprendizagem, alegria e entretenimento sendo este um dos objetivos da administração”.


A primeira-dama Mafalda Targino ainda explica que está previsto para o mês de agosto novamente o início do curso na arte de biscuit, mas desta vez para as mulheres de Jateí inseridas no programa social Bolsa Família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça