Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Curso de Biscuit é concluido no conviver de Jateí

29 Jul 2010 - 16h44Por Valéria Batista / Fátima News

No municipio de Jateí sob administração do prefeito Arilson Targino (PSDB), a Secretaria de Assistencia Social concluiu mais um curso de artesanato, desta vez a arte em Biscuit, conhecido como arte de modelar utilizando um tipo de massa.

Direcionados as pessoas inseridas no projeto Conviver as aulas teve duração de seis dias, aconteceram nas dependências do Centro de Convivência do Idoso ministrado pela instrutora Jocitânia Rodrigues, onde ensinou as participantes a fazer variados tipos trabalhos em biscuit, como caixas presenteáveis, porta-jóias, quadros, potes de vidros, em telhas e outros.

Provomido pela Secretaria de Assistencia Social na gerencia da primeira-dama Mafalda Targino através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso envolveu dezoito mulheres que se dedicaram na confecção de diversos objetos. “Foi interessante ver a dedicação e o carinho desta turma na realização os trabalhos, sendo esta  uma maneira de aperfeiçoar as participantes, assim elevando sua auto-estima para que possam estar desenvolvendo este trabalho como um lazer ou até mesmo como uma ajuda na renda de casa” diz Mafalda.

Esta arte em modelar utilizando um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho cola branca e limão, com sua modelagem fácil em um trabalho totalmente manual aceitando tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes.

Como explica a coordenadora do Conviver Juciene Ramos Souza as peças montadas e demais artesanatos em breve serão expostos em Feira artesanal no município. “É com grande prazer que realizamos atividades como esta, dando as integrantes momentos de aprendizagem, alegria e entretenimento sendo este um dos objetivos da administração”.


A primeira-dama Mafalda Targino ainda explica que está previsto para o mês de agosto novamente o início do curso na arte de biscuit, mas desta vez para as mulheres de Jateí inseridas no programa social Bolsa Família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados