Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 23 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Cúpula do PMDB tenta conter crise entre Artuzi e Resende

13 Jul 2007 - 15h42

Preocupados com o clima tenso no partido por causa da reação do deputado estadual Ari Artuzi, que se incomodou com o anuncio da filiação do deputado federal Geraldo Resende (PPS), os principais dirigentes do PMDB vão tentar acabar com a crise no grupo liderado pelo governador André Puccinelli.

O clima de animosidade deve-se ao fato de Artuzi e Resende terem os mesmos objetivos que é concorrer à sucessão do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), no ano que vem.

O tom de conciliação foi dado hoje pelo deputado estadual e secretário-geral do PMDB, Júnior Mochi, para quem as divergências são naturais, mas que a cúpula do partido tentará uma saída para o problema como forma até mesmo de impedir um racha no grupo.

Questionado se o partido estaria administrando uma crise interna provocada pela adesão de Resende, Júnior Mochi foi lacônico: “Com certeza, eu acho que é normal no partido esse tipo de situação. Ninguém tem o monopólio, ninguém é dono, então eu entendo assim, uma coisa é nós discutirmos a vinda do deputado Geraldo Resende como homem público, como parlamentar, a outra é uma segunda discussão, que é o processo político em Dourados, que isso vai ser discutido no momento oportuno”.

Apesar da situação delicada no grupo, que pode inclusive resultar na saída de Artuzi para outra legenda, Mochi elogiou muito a iminente filiação de Resende no PMDB.

“Eu, como secretário-geral do PMDB, tenho apenas que ficar feliz, o deputado Geraldo Resende é um dos mais atuantes, de uma credibilidade fantástica no Congresso Nacional e um dos mais atuantes deputados federais de nosso Estado, tem uma postura ética, moral e irrepreensível, por conta disso eu entendo que é um grande quadro que o PMDB adquire neste momento, porque a manifestação do deputado da intenção de vir para o PMDB só nos alegra porque o PMDB enquanto partido se sente extremamente satisfeito”, afirmou.

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga