Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Cultivo e uso de ervas em destaque no Festival das Flores

27 Jul 2007 - 10h55
O cultivo e o uso das ervas no dia a dia estarão em destaque durante o 7º Festival das Flores de Holambra, que começa neste sábado (28), no Sesc Camilo Boni, à rua 25 de dezembro, em Campo Grande. Quem visitar o estande do Recanto das Ervas encontrará 60 espécies de ervas medicinais e condimentares, além de mudas para replantio e produtos aromatizados.
 
“Também estaremos orientando as pessoas sobre o cultivo e o uso das ervas no cotidiano, que é o mais variado possível. As plantas podem sim fazer parte da nossa vida, por mais corrida e atribulada que ela seja. O trato com elas, ou mesmo somente a utilização na comida ou nos chás, contribui para uma melhor qualidade de vida”, explica a proprietária do Recanto, Márcia Chiad.
 
Segundo ela, entre as ervas que serão comercializadas estão alecrim, tomilho, sálvia, manjericão, manjerona, orégano, segurelha, cerefólio, utilizadas principalmente em temperos, além de melissa, anador, carqueja, cavalinha, menta, usadas no preparo de chás. Também poderão ser adquiridos produtos aromatizados, como vinagre e sal.
 
Brotos comestíveis – Este ano o Recanto das Ervas apresenta uma novidade aos visitantes do Festival das Flores de Holambra. São os brotos comestíveis. “Quem visitar a feira poderá degustar e adquirir brotos de alfafa, trevo, feijão moyashi e rabanete, que são saborosos e altamente nutritivos”, afirma Márcia.
 
No Brasil, a utilização dos brotos ainda é pouco difundida. Entre os mais consumidos hoje estão alfafa, brócolis, feijão, rabanete, repolho, agrião, alho, amendoim, cebola, erva-doce, ervilha, lentilha e mostarda. Eles são ricos em potássio, magnésio, cálcio, manganês, cobre, vitaminas B e aminoácidos.
 
“Os brotos podem ser cultivados em pequenos espaços, rapidamente e com poucos cuidados, em jardineiras. Pode ser na varanda, na cozinha ou até na sala. O cultivo é muito simples”, reitera Márcia.

O 7° Festival de Flores e Plantas de Holambra termina no dia 12 de agosto. Durante os 16 dias de exposição podem ser adquiridos a preços populares orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tulipas, tuias e outras centenas de tipos de flores e plantas.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs