Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Cultivo e uso de ervas em destaque no Festival das Flores

27 Jul 2007 - 10h55
O cultivo e o uso das ervas no dia a dia estarão em destaque durante o 7º Festival das Flores de Holambra, que começa neste sábado (28), no Sesc Camilo Boni, à rua 25 de dezembro, em Campo Grande. Quem visitar o estande do Recanto das Ervas encontrará 60 espécies de ervas medicinais e condimentares, além de mudas para replantio e produtos aromatizados.
 
“Também estaremos orientando as pessoas sobre o cultivo e o uso das ervas no cotidiano, que é o mais variado possível. As plantas podem sim fazer parte da nossa vida, por mais corrida e atribulada que ela seja. O trato com elas, ou mesmo somente a utilização na comida ou nos chás, contribui para uma melhor qualidade de vida”, explica a proprietária do Recanto, Márcia Chiad.
 
Segundo ela, entre as ervas que serão comercializadas estão alecrim, tomilho, sálvia, manjericão, manjerona, orégano, segurelha, cerefólio, utilizadas principalmente em temperos, além de melissa, anador, carqueja, cavalinha, menta, usadas no preparo de chás. Também poderão ser adquiridos produtos aromatizados, como vinagre e sal.
 
Brotos comestíveis – Este ano o Recanto das Ervas apresenta uma novidade aos visitantes do Festival das Flores de Holambra. São os brotos comestíveis. “Quem visitar a feira poderá degustar e adquirir brotos de alfafa, trevo, feijão moyashi e rabanete, que são saborosos e altamente nutritivos”, afirma Márcia.
 
No Brasil, a utilização dos brotos ainda é pouco difundida. Entre os mais consumidos hoje estão alfafa, brócolis, feijão, rabanete, repolho, agrião, alho, amendoim, cebola, erva-doce, ervilha, lentilha e mostarda. Eles são ricos em potássio, magnésio, cálcio, manganês, cobre, vitaminas B e aminoácidos.
 
“Os brotos podem ser cultivados em pequenos espaços, rapidamente e com poucos cuidados, em jardineiras. Pode ser na varanda, na cozinha ou até na sala. O cultivo é muito simples”, reitera Márcia.

O 7° Festival de Flores e Plantas de Holambra termina no dia 12 de agosto. Durante os 16 dias de exposição podem ser adquiridos a preços populares orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tulipas, tuias e outras centenas de tipos de flores e plantas.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP