Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 15 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Crianças do Peti concluem curso de pintura em Jateí

21 Jul 2010 - 15h01Por Valéria Batista / Fátima News

Em Jateí, os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do distrito de Nova Esperança, concluíram o curso de pintura em tecidos.

 Realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o curso teve duração de três meses com a participação de dez alunos inseridos no programa. A professora Jozielly Araújo, que ministrou as aulas, ensinando as técnicas necessárias para a obtenção de um bom resultado final das pinturas nos tecidos, optou por um foco especial na aplicação das artes em panos de prato. "A dedicação das crianças foi essencial para a aprendizagem. O interesse demonstrado por elas durante as atividades foi de fundamental importância", elogiou a professora.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Mafalda Targino, explicou que este curso teve direcionamento exclusivo para os alunos do PETI do distrito, lembrando ainda que as crianças que residem na cidade já haviam realizado atividades coma essa em outra oportunidade. “É importante que tenhamos cursos como estes, que permitem elevar a auto-estima das crianças, incentivando-as a demonstrar suas habilidades. Para facilitar o aprendizado, elas também recebem um kit completo que garante a possibilidade de dar sequência na aprendizagem”.

Em Jateí, na administração do prefeito Arilson Targino vem desenvolvendo atividades significativas, sempre com o intuito de melhor atender toda a população que recebe assistência através dos programas sociais, com destaque para essas crianças que participam do Peti no município. A direção do programa está sob a responsabilidade de Antonia Marcília. As crianças estão no período de férias e o retorno às aulas da rede municipal de ensino está previsto para a próxima semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'