Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 11 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Crianças do Peti concluem curso de pintura em Jateí

21 Jul 2010 - 15h01Por Valéria Batista / Fátima News

Em Jateí, os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do distrito de Nova Esperança, concluíram o curso de pintura em tecidos.

 Realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o curso teve duração de três meses com a participação de dez alunos inseridos no programa. A professora Jozielly Araújo, que ministrou as aulas, ensinando as técnicas necessárias para a obtenção de um bom resultado final das pinturas nos tecidos, optou por um foco especial na aplicação das artes em panos de prato. "A dedicação das crianças foi essencial para a aprendizagem. O interesse demonstrado por elas durante as atividades foi de fundamental importância", elogiou a professora.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Mafalda Targino, explicou que este curso teve direcionamento exclusivo para os alunos do PETI do distrito, lembrando ainda que as crianças que residem na cidade já haviam realizado atividades coma essa em outra oportunidade. “É importante que tenhamos cursos como estes, que permitem elevar a auto-estima das crianças, incentivando-as a demonstrar suas habilidades. Para facilitar o aprendizado, elas também recebem um kit completo que garante a possibilidade de dar sequência na aprendizagem”.

Em Jateí, na administração do prefeito Arilson Targino vem desenvolvendo atividades significativas, sempre com o intuito de melhor atender toda a população que recebe assistência através dos programas sociais, com destaque para essas crianças que participam do Peti no município. A direção do programa está sob a responsabilidade de Antonia Marcília. As crianças estão no período de férias e o retorno às aulas da rede municipal de ensino está previsto para a próxima semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”