Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Creas serve de referência serve na cidade de Glória de Dourados

27 Mai 2010 - 16h31

O município de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), pasta conduzida pela assistente social Mary Solange Bega vem realizando excelente trabalho na área de referência especializada, com oferecimentos de trabalhos e ações concretas que visam atender a todos aqueles que precisam de seus relevantes serviços.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) é uma unidade pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados. Exerce um trabalho em parceria com o sistema de garantia de direitos, onde envolvem a Promotoria, Fórum, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Redes de Saúde e Educação.

O público alvo atendido pelo Creas são crianças e adolescentes, vítimas de abuso e exploração sexual; crianças e adolescentes, mulheres, idosos, vítimas de violência doméstica que, não só inclui a violência física, mas também a psicológica, sexual, abandono e negligência; pessoas em situação de mendicância; adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade; crianças e adolescentes que estejam sob medida de proteção.

A diretora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, psicóloga Isloany Dias Machado relata que, “na união de esforços concentrados entre os poderes constituídos, o Creas procura equacionar os problemas da melhor maneira possível, seja dentro da nossa jurisdição de trabalho ou mesmo fora dela, com encaminhamentos para outros centros que disponham de melhores condições, visando à solução dos problemas”, constata Machado.

O Creas conta com uma estrutura de profissionais que dispõem de psicóloga, assistentes sociais, com vínculo direto à secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania e contam com a participação das autoridades municipais. Érica Carneiro de Souza, assistente social do Creas salienta, “nesta luta há necessidade da participação da sociedade de forma geral, tendo em vista que, muitos casos que podem ser tratados pelo Creas acabam não chegando ao Centro de Referência devido à omissão da própria população”. A assistente social e coordenadora do Creas, Ana Paula de Andrade recorda, “se todos colaborarem no sentido de amenizar diversificadas situações que estão ao nosso alcance, com certeza os problemas sociais seriam suavizados de forma substancial”.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social em Glória de Dourados localiza-se à Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n, (Defap), telefone: 3466-1985, ou ainda através de e-mail: creasgloria@hotmail.com. Faça a sua parte, denuncie! Esquecer é permitir.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'