Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Creas realizou concurso de Desenho e redação em Glória de Dourados

24 Ago 2010 - 05h27Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Glória de Dourados, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) promoveu concurso de desenho e redação, parceria com as escolas do município. O concurso realizado pelo Creas teve como tema: “Rompendo o Círculo da Violência Contra Crianças e Adolescentes”. Conforme explica a coordenadora municipal do Creas, assistente social Ana Paula Andrade, “as crianças concorreram nas categorias de desenhos, enquanto os adolescentes participaram na elaboração das redações”. A assistente social do Creas, Érika Carneiro de Souza destaca, “o objetivo deste trabalho foi capacitar e estimular os jovens estudantes a pensarem sobre a questão com a consciência, pois a violência, tanto a física, assim como, a psicológica ou sexual, são situações que podem acontecer dentro de casa”.

 A pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas salienta,               “um dos objetivos do Creas é educar a população em Direitos Humanos e Cidadania”, ela se estende mais e afirma ainda, “este propósito tem sido buscado por meio de ações sócioeducativas, que são voltadas para a população em geral, ações estas que pretendem educar a população na prevenção da reincidência da violação dos direitos, entre outras questões atinentes ao caso”. A psicóloga do Creas, Isloany Dias Machado dimensiona, “as funções do Creas é instrumentalizar para superação de adversidades por meio de ações psicossociais e jurídicas, de resgate da autoestima e fortalecimento do convívio familiar e comunitário, além de proteger as vítimas de violência, sejam crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e idosos”.

Os serviços e ações sociais do Centro de Referência têm base nos serviços sistemáticos de orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico às famílias e ao conjunto dos seus membros, com direitos violados. Objetiva também, realizar atividades que desenvolvam o fortalecimento dos vínculos familiares, as potencialidades e habilidades do conjunto dos seus membros, bem como, identifica e aborda as pessoas em situação de risco social e com direitos violados, por meio da busca ativa. Isloany Dias destaca ainda, “a mobilização e articulação com as instituições que executam atividades com crianças, adolescentes e famílias nas áreas de abrangência do Centro de Referência, também é da nossa competência”.


O Creas de Glória de Dourados localiza-se nas proximidades da Secretaria de Assistência Social, onde é vinculado, Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n, (DEFAP), fone: 3466-1985 e-mail: creasgloria@hotmail.com. (Reportagem – Demerval Nogueira).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas