Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Creas inicia projeto no Lar do Menor em Glória de Dourados

15 Out 2010 - 10h40Por MS Cidades

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) deu início nos primeiros dias desta primeira quinzena de outubro, ao projeto denominado Cinema no Lar, que teve sua abertura na instituição acolhedora Lar do Menor, entidade filantrópica englobada pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SELETA) de Glória de Dourados.

O referido projeto exibirá mensalmente, filmes para posterior discussão com as crianças e adolescentes que são aconchegados pelo Lar. Isloany Dias Machado, psicóloga do Creas faz um relato destacando que, “os filmes escolhidos, além de proporcionar lazer às crianças e adolescentes têm como principal objetivo exercitar a reflexão sobre a realidade na contextura social”, confere Dias. 

A representante legal da Seleta, professora Marleide Duarte de Souza Niz destaca a participação da entidade e afirma, “o projeto recebe apoio da Seleta, tendo em vista que o Lar do Menor é mantido através desta entidade caritativa e, nós acreditamos seriamente neste trabalho do Creas e da Sasc, principalmente levando-se em consideração ser uma atividade sociocultural e, ao mesmo tempo socioeducativa, sendo um projeto extremamente interessante e que pode produzir efeitos benéficos e altamente relevantes”, discorre Souza. 

A coordenadora do Creas, assistente social Ana Paula de Andrade dimensiona, “nosso objetivo, além de uma gama de projetos e serviços prestados a sociedade, é realizar projetos desta natureza, sendo que, nossa priorização neste seguimento da sociedade em particular visa o estabelecimento de uma educação voltada para o correto e complexo exercício da verdadeira cidadania” confessa a coordenadora, que conta juntamente com sua equipe de trabalho, com o pleno respaldo logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC). 

Estiveram presentes no ato de lançamento do projeto Cinema no Lar, que aconteceu no Lar do Menor, além dos profissionais já mencionados, também a assistente social do Creas, Érika Carneiro de Souza e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, assistente social Mary Solange Bega. (Reportagem – Demerval Nogueira). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso