Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
CAARAPÓ

Corpo de Bombeiros será implantado em Caarapó

26 Mai 2010 - 05h18

Caarapó vai ganhar um subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A informação consta no edital para a para construção do prédio da nova unidade já foi lançado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), e a abertura de propostas está marcada para o dia 9 de junho.

De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, em torno de R$ 1 milhão deverá ser investido na edificação. “O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que hoje é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município. A população terá atendidas as ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante.

Um dos principais benefícios para a população poderá ser a maior agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, ocorreram dois acidentes com ônibus na região.

O prédio que será construído para o novo subgrupamento terá cerca de 600 metros quadrados. Em torno de 15 a 20 militares deverão atuar na nova unidade, efetivo que será disponibilizado a partir da contratação e formação de novos bombeiros que estão sendo selecionados. Para montar a estrutura de serviços, o governo do Estado também vai dispor de viaturas. “Deverão ser ao menos quatro veículos, entre viaturas de combate a incêndio, Unidades de Resgate, de busca e salvamento, além de uma viatura administrativa”, diz o coronel Ociel Elias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS