Menu
RIO_DOURADOS
terça, 22 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
CAARAPÓ

Corpo de Bombeiros será implantado em Caarapó

26 Mai 2010 - 05h18

Caarapó vai ganhar um subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A informação consta no edital para a para construção do prédio da nova unidade já foi lançado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), e a abertura de propostas está marcada para o dia 9 de junho.

De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, em torno de R$ 1 milhão deverá ser investido na edificação. “O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que hoje é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município. A população terá atendidas as ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante.

Um dos principais benefícios para a população poderá ser a maior agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, ocorreram dois acidentes com ônibus na região.

O prédio que será construído para o novo subgrupamento terá cerca de 600 metros quadrados. Em torno de 15 a 20 militares deverão atuar na nova unidade, efetivo que será disponibilizado a partir da contratação e formação de novos bombeiros que estão sendo selecionados. Para montar a estrutura de serviços, o governo do Estado também vai dispor de viaturas. “Deverão ser ao menos quatro veículos, entre viaturas de combate a incêndio, Unidades de Resgate, de busca e salvamento, além de uma viatura administrativa”, diz o coronel Ociel Elias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DROGAS
Mais de 10 tiros: dupla é assassinada dentro de carro
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros
CILADA NA NET
Jovem sai do Maranhão, após bate-papo pela Internet, e é estuprada no Rio
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto vê Luzia fugindo da prisão
FAMOSIDADES
Neymar e Marquezine escolhem fornecedores para casamento na França, diz site
APOCALIPSE
Brenda (Pérola Faria) após muito insistir consegue desligar o robô Melina (Giselle Batista)
DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La