Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Corpo de Bombeiros montará força tarefa para combate a incêndios em MS

10 Ago 2010 - 11h20Por Notícias MS
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul vai criar uma equipe de força-tarefa para atuar no combate aos incêndios nas áreas de pastagem do Estado. Devido o período de estiagem e baixa umidade do ar, que provoca o aumento de ocorrência de incêndios, o Corpo de Bombeiros também convocará o efetivo administrativo para dar suporte às equipes de campo.
 
“Estamos em um período crítico onde a umidade do ar no nosso estado está chegando a 20%. A reunião será com os comandos do interior para montarmos as equipes e definir em quais regiões elas irão atuar, como os municípios de Jardim e Dois Irmãos do Buriti, que vem registrando um aumento nos números de focos de incêndios este ano”, diz o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.
 
Segundo o coronel, além das equipes de força-tarefa, o corpo de bombeiros também realiza cursos de capacitação de combate a incêndios para trabalhadores em áreas rurais nas áreas de grande incidência de focos de incêndio, como Corumbá, Aquidauana, Miranda e Bodoquena.
 
“O curso capacita grupos de 30 pessoas, onde são realizadas aulas e métodos para a construção de instrumentos, como os abafadores de chamas”, diz o coronel.
 
O Corpo de Bombeiros pede para que a população evite realizar queimadas em pastos e tomar cuidado redobrado nas rodovias, principalmente para que fumantes evitem jogar as “bitucas” de cigarros às margens da pista.
 
Segundo dados do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), até o final de julho foram registrados 641 focos de incêndio este ano. Em 2009, no mesmo período, o índice de queimadas chegou a 1.267 focos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado