Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Corinthians vira sobre América-RN e encosta nos líderes

11 Jun 2007 - 08h53
O Corinthians foi mal no primeiro tempo, saiu atrás, mas melhorou e conseguiu virar por 2 a 1 sobre o América-RN, no Machadão, em Natal, neste domingo. A equipe alvinegra, dessa maneira, chega aos 11 pontos e se junta aos líderes do Campeonato Brasileiro.

Também com 11 pontos, Vasco e Botafogo dividem a ponta do Nacional com o Corinthians. O primeiro lugar, no momento, é da equipe de São Januário, que possui maior saldo de gols. O segundo é o alvinegro carioca, que tem saldo igual ao da equipe comandada por Carpegiani, mas ganha no número de gols marcados.

O placar fez ainda com que o Corinthians mantivesse sua invencibilidade neste Brasileiro. Após cinco rodadas, o clube de Parque São Jorge acumula três vitórias (Juventude, Cruzeiro e América-RN) e dois empates (Atlético-MG e Santos).

Já o América-RN segue sem vencer em seu estádio. A equipe potiguar permanece com três pontos, conquistados em uma vitória sobre o Santos na segunda rodada, na Vila Belmiro, e mantém-se na última posição do Nacional.

A partida começou bastante movimentada. Impulsionado pelo bom público que compareceu ao Machadão, o América-RN adotou uma postura ofensiva, mas esbarrava nos sucessivos erros de passes de seu setor ofensivo. Mais fechado e tentando explorar os contra-ataques, o Corinthians levou mais perigo inicialmente, principalmente com jogadas do meia William, que fez sua última partida com a camisa alvinegra antes de integrar a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

Entretanto, a tática corintiana de esperar o adversário em seu campo de defesa não deu certo, e o ímpeto dos mandantes falou mais alto. O meia Leandro Sena, principal responsável pela armação das jogadas ofensivas americanas com a ausência de Souza, abriu o placar aos 23min do primeiro tempo ao acertar belo chute rasteiro da entrada da área alvinegra.

Após o gol, o Corinthians saiu mais para o ataque, mas mostrou-se muito lento e não conseguiu criar jogadas de perigo até o fim da etapa inicial. "No fim nós conseguimos equilibrar, mas no segundo tempo não poderemos ter mais esses vacilos que tivemos, apesar de que nem sempre a falha é nossa, o adversário teve mérito também", declarou o zagueiro Betão no intervalo.

O Corinthians melhorou na etapa complementar e não demorou a empatar o confronto. Logo aos 9min, o meio-campista Marcelo Oliveira dominou na entrada da área e chutou no ângulo da meta de Renê, marcando um belo gol. A igualdade acordou os dois times e a partida adquiriu um pouco de emoção.

Claramente com mais qualidade técnica, a insistência corintiana deu certo e o time virou. Aos 30min, Finazzi aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, tocou para a rede, virando o marcador e dando números finais à partida.

Pela sexta rodada do Nacional, o Corinthians receberá o Paraná, às 18h10 do sábado, dia 16 de junho. No domingo, o América-RN voltará a campo para duelar com o Sport. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h10.

 

 

 

Uol


Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'