Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Corinthians vira sobre América-RN e encosta nos líderes

11 Jun 2007 - 08h53
O Corinthians foi mal no primeiro tempo, saiu atrás, mas melhorou e conseguiu virar por 2 a 1 sobre o América-RN, no Machadão, em Natal, neste domingo. A equipe alvinegra, dessa maneira, chega aos 11 pontos e se junta aos líderes do Campeonato Brasileiro.

Também com 11 pontos, Vasco e Botafogo dividem a ponta do Nacional com o Corinthians. O primeiro lugar, no momento, é da equipe de São Januário, que possui maior saldo de gols. O segundo é o alvinegro carioca, que tem saldo igual ao da equipe comandada por Carpegiani, mas ganha no número de gols marcados.

O placar fez ainda com que o Corinthians mantivesse sua invencibilidade neste Brasileiro. Após cinco rodadas, o clube de Parque São Jorge acumula três vitórias (Juventude, Cruzeiro e América-RN) e dois empates (Atlético-MG e Santos).

Já o América-RN segue sem vencer em seu estádio. A equipe potiguar permanece com três pontos, conquistados em uma vitória sobre o Santos na segunda rodada, na Vila Belmiro, e mantém-se na última posição do Nacional.

A partida começou bastante movimentada. Impulsionado pelo bom público que compareceu ao Machadão, o América-RN adotou uma postura ofensiva, mas esbarrava nos sucessivos erros de passes de seu setor ofensivo. Mais fechado e tentando explorar os contra-ataques, o Corinthians levou mais perigo inicialmente, principalmente com jogadas do meia William, que fez sua última partida com a camisa alvinegra antes de integrar a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

Entretanto, a tática corintiana de esperar o adversário em seu campo de defesa não deu certo, e o ímpeto dos mandantes falou mais alto. O meia Leandro Sena, principal responsável pela armação das jogadas ofensivas americanas com a ausência de Souza, abriu o placar aos 23min do primeiro tempo ao acertar belo chute rasteiro da entrada da área alvinegra.

Após o gol, o Corinthians saiu mais para o ataque, mas mostrou-se muito lento e não conseguiu criar jogadas de perigo até o fim da etapa inicial. "No fim nós conseguimos equilibrar, mas no segundo tempo não poderemos ter mais esses vacilos que tivemos, apesar de que nem sempre a falha é nossa, o adversário teve mérito também", declarou o zagueiro Betão no intervalo.

O Corinthians melhorou na etapa complementar e não demorou a empatar o confronto. Logo aos 9min, o meio-campista Marcelo Oliveira dominou na entrada da área e chutou no ângulo da meta de Renê, marcando um belo gol. A igualdade acordou os dois times e a partida adquiriu um pouco de emoção.

Claramente com mais qualidade técnica, a insistência corintiana deu certo e o time virou. Aos 30min, Finazzi aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, tocou para a rede, virando o marcador e dando números finais à partida.

Pela sexta rodada do Nacional, o Corinthians receberá o Paraná, às 18h10 do sábado, dia 16 de junho. No domingo, o América-RN voltará a campo para duelar com o Sport. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h10.

 

 

 

Uol


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho