Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Corinthians vence o Flu e empata com o rival na liderança

16 Set 2010 - 08h10Por Uol

No duelo direto pela liderança, o Corinthians foi frio na hora necessária para vencer o Fluminense fora de casa por 2 a 1, desencantar longe de seus domínios e, de quebra, empatar em pontos com o rival na liderança do Brasileirão.


O Corinthians não vencia longe de seus domínios desde a segunda rodada da competição, quando comandado pelo atual técnico da seleção brasileira Mano Menezes (que acompanhou a partida no Engenhão), venceu o Grêmio por 2 a 1. Já o Fluminense perdeu em casa pela primeira vez neste Brasileiro (sete vitórias e três empates até então).

Com a vitória, a disputa pela ponta do Nacional ficou ainda mais equilibrada, pois Fluminense e Corinthians ficaram empatados com 41 pontos, com os cariocas vencendo nos critérios de desempate. Mas os paulistas podem se isolar na liderança se vencerem o duelo adiado pelo primeiro turno contra o Vasco, no dia 13 de outubro, em São Januário.

À exceção de uma boa chance perdida pelo meia Deco, o jogo começou igual ao público que compareceu ao Engenhão (Maracanã está fechado para obras): tímido. Apesar de terem os melhores ataques do Brasileirão, foram as defesas de Fluminense e Corinthians que prevaleceram.

Com a lesão do volante Ralf, Adilson surpreendeu ao colocar Paulinho e não Boquita no seu lugar. Mesmo após uma fraca atuação na derrota contra o Grêmio, Iarley foi mantido no ataque e Souza continuou no banco. Já o Fluminense seguiu no tradicional 3-6-1, mas com Fernando Bob no lugar de Carlinhos.

O Corinthians abusou da linha de impedimento no primeiro tempo, o que confundiu o ataque do Fluminense, que perdeu pelo menos duas boas oportunidades ofensivas por este problema.

O Fluminense tentou fazer a mesma coisa e se deu mal. Resultado: golaço de Jucilei em bobeada da defesa carioca ao tentar fazer a linha de impedimento. Vitória parcial do Corinthians que mudou a cara do jogo.

Na saída para o intervalo, show de modéstia dos corintianos. “É a melhor partida minha hoje”, disse o volante Paulinho. "Dominei no peito, bati bem e aí foi só sair para o abraço", explicou Jucilei, o autor do gol da partida.

Atrás no placar, o técnico Muricy Ramalho decidiu colocar o Fluminense mais para frente ao escalar o atacante Rodriguinho no lugar do zagueiro André Luis. “Ele pediu mais movimentação, já que o Washington ficou muito sozinho na área”, explicou o jogador. A torcida do time da casa fez a sua parte: “Vamos virar Nense”, pediram os torcedores.

A mudança no Fluminense deixou o jogo mais animado no segundo tempo. Com menos de dez minutos, as duas equipes criaram chances claras de gol, obrigando o goleiro Júlio César e o zagueiro Gum a mostrarem seu valor.

Com vantagem no placar, o Corinthians passou a fazer o que o Fluminense fez no primeiro tempo: marcar atrás da linha do meio de campo e tentar sair para o contra-ataque, que tornou a partida um ‘duelo de xadrez’.

E foi com esta arma que o Corinthians marcou em bela triangulação, que Iarley empurrou de carrinho junto com a zaga para o fundo do gol e dar lugar a Danilo após o tento marcado. Mas o Fluminense marcou logo em seguida com Washington e ‘colocou fogo’ no jogo.
.
Preocupado, Adilson retrancou ainda mais o Corinthians ao colocar Boquita no lugar de Bruno Cesar. Roberto Carlos deixou o campo com dificuldades de locomoção, sendo substituído por Leandro Castan. Mesmo sofrendo no final, o time paulista manteve o resultado: 2 a 1.

As duas equipes voltam a jogar na rodada deste final de semana. No sábado, o Corinthians tentará voltar a vencer em casa às 18h30 contra o Grêmio Prudente. No mesmo horário, só que um dia depois, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário