Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Corinthians vence o Flu e empata com o rival na liderança

16 Set 2010 - 08h10Por Uol

No duelo direto pela liderança, o Corinthians foi frio na hora necessária para vencer o Fluminense fora de casa por 2 a 1, desencantar longe de seus domínios e, de quebra, empatar em pontos com o rival na liderança do Brasileirão.


O Corinthians não vencia longe de seus domínios desde a segunda rodada da competição, quando comandado pelo atual técnico da seleção brasileira Mano Menezes (que acompanhou a partida no Engenhão), venceu o Grêmio por 2 a 1. Já o Fluminense perdeu em casa pela primeira vez neste Brasileiro (sete vitórias e três empates até então).

Com a vitória, a disputa pela ponta do Nacional ficou ainda mais equilibrada, pois Fluminense e Corinthians ficaram empatados com 41 pontos, com os cariocas vencendo nos critérios de desempate. Mas os paulistas podem se isolar na liderança se vencerem o duelo adiado pelo primeiro turno contra o Vasco, no dia 13 de outubro, em São Januário.

À exceção de uma boa chance perdida pelo meia Deco, o jogo começou igual ao público que compareceu ao Engenhão (Maracanã está fechado para obras): tímido. Apesar de terem os melhores ataques do Brasileirão, foram as defesas de Fluminense e Corinthians que prevaleceram.

Com a lesão do volante Ralf, Adilson surpreendeu ao colocar Paulinho e não Boquita no seu lugar. Mesmo após uma fraca atuação na derrota contra o Grêmio, Iarley foi mantido no ataque e Souza continuou no banco. Já o Fluminense seguiu no tradicional 3-6-1, mas com Fernando Bob no lugar de Carlinhos.

O Corinthians abusou da linha de impedimento no primeiro tempo, o que confundiu o ataque do Fluminense, que perdeu pelo menos duas boas oportunidades ofensivas por este problema.

O Fluminense tentou fazer a mesma coisa e se deu mal. Resultado: golaço de Jucilei em bobeada da defesa carioca ao tentar fazer a linha de impedimento. Vitória parcial do Corinthians que mudou a cara do jogo.

Na saída para o intervalo, show de modéstia dos corintianos. “É a melhor partida minha hoje”, disse o volante Paulinho. "Dominei no peito, bati bem e aí foi só sair para o abraço", explicou Jucilei, o autor do gol da partida.

Atrás no placar, o técnico Muricy Ramalho decidiu colocar o Fluminense mais para frente ao escalar o atacante Rodriguinho no lugar do zagueiro André Luis. “Ele pediu mais movimentação, já que o Washington ficou muito sozinho na área”, explicou o jogador. A torcida do time da casa fez a sua parte: “Vamos virar Nense”, pediram os torcedores.

A mudança no Fluminense deixou o jogo mais animado no segundo tempo. Com menos de dez minutos, as duas equipes criaram chances claras de gol, obrigando o goleiro Júlio César e o zagueiro Gum a mostrarem seu valor.

Com vantagem no placar, o Corinthians passou a fazer o que o Fluminense fez no primeiro tempo: marcar atrás da linha do meio de campo e tentar sair para o contra-ataque, que tornou a partida um ‘duelo de xadrez’.

E foi com esta arma que o Corinthians marcou em bela triangulação, que Iarley empurrou de carrinho junto com a zaga para o fundo do gol e dar lugar a Danilo após o tento marcado. Mas o Fluminense marcou logo em seguida com Washington e ‘colocou fogo’ no jogo.
.
Preocupado, Adilson retrancou ainda mais o Corinthians ao colocar Boquita no lugar de Bruno Cesar. Roberto Carlos deixou o campo com dificuldades de locomoção, sendo substituído por Leandro Castan. Mesmo sofrendo no final, o time paulista manteve o resultado: 2 a 1.

As duas equipes voltam a jogar na rodada deste final de semana. No sábado, o Corinthians tentará voltar a vencer em casa às 18h30 contra o Grêmio Prudente. No mesmo horário, só que um dia depois, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região