Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians vence e sai da zona de rebaixamento

8 Jul 2004 - 08h14
Depois de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu. Venceu o Coritiba, por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e deixou a zona de rebaixamento. A última vez que o time havia vencido tinha sido contra o Guarani, por 1 a 0, no dia 16 de maio.

Esta foi também a primeira vitória do técnico Tite no comando da equipe. Até então, ele havia visto o time o time empatar três vezes e perder duas.

O Corinthians saiu atrás após um belo gol do atacante Alemão, do Coritiba, logo no início do primeiro tempo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, no entanto, Rogério e Gil marcaram os gols da primeira vitória da equipe paulistana.

"O significado dessa vitória é muito maior que a classificação. Precisávamos muito disso, estávamos decepcionando os torcedores. Agora teremos dois jogos em casa, muito importantes [contra Paraná e Criciúma] para continuar a recuperação", afirmou Rogério, após o jogo.

O Corinthians começou melhor no primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Coritiba e criando mais oportunidades. Aos 6min, Gil recebeu na esquerda, fez grande jogada, invadiu a área e chutou forte, de direita, para grande defesa do goleiro Fernando.

Dois minutos mais tarde, Zé Carlos tabelou com Marcelo Ramos e tentou o cruzamento da esquerda. O chute saiu forte e a bola bateu no suporte da trave.

Em sua única oportunidade na etapa inicial, o time paranaense conseguiu abrir o marcador. Aos 13min, Alemão se livrou da marcação de Rogério no meio-campo, limpou para a esquerda e chutou forte, da intermediária. A bola entrou no ângulo direito, sem chances para Fábio Costa.

Nos minutos seguintes, o Corinthians sentiu a desvantagem e quase cedeu o segundo gol, quando Fábio Costa teve de sair nos pés do atacante Alemão para impedir a jogada, aos 17min. Depois disso, o Coritiba não teve mais chances para ampliar.

Aos 29min, Rogério cobrou falta da intermediária, à esquerda da área. A bola foi direto para o gol e Fernando, com dificuldade, desviou para escanteio. Dez minutos depois, Rosinei recebeu na direita e chutou ao lado do gol do Coritiba.

Depois do intervalo, o Corinthians conseguiu chegar ao empate. Gil fez a jogada na direita e cruzou. Rogério entrou pela esquerda e chutou dividido com a defesa. A bola quicou no chão, encobriu o goleiro Fernando e entrou, aos 6min.

A virada veio quatro minutos depois. Betão fez bom corte na defesa e lançou para a área do Coritiba. A defesa paranaense parou e a bola sobrou para Gil, que chutou cruzado, de esquerda, marcando seu segundo gol no Brasileiro.

O Corinthians perdeu uma chance clara de marcar o terceiro aos 23min. Rosinei recebeu a bola sozinho, avançou e, frente a frente com o goleiro Fernando, tentou o drible, mas não conseguiu fazer o gol, já que a marcação voltou bem e conseguiu abafar o chute.

Três minutos depois, em um contra-ataque rápido, Gil tocou para Fábio Baiano e recebeu de volta, na entrada da área. O atacante tentou cruzar para Jô, mas a defesa do Coritiba cortou antes da chegada do corintiano. Na seqüência, o Coritiba ameaçou em um chute da entrada da área de Roberto Brum, mas o goleiro Fábio Costa desviou para escanteio.

No final do jogo, o Coritiba tentava, mas não criava mais oportunidades de perigo, esbarrando em um esquema defensivo bem armado por Tite. O técnico corintiano trocou os três zagueiros por uma linha de quatro defensores, ao tirar Zé Carlos e deslocar Betão para jogar pela esquerda.

Aos 47min, Fábio Costa salvou o time com uma grande defesa após desvio do ataque do Coritiba, em cobrança de escanteio da direita. O time da casa ainda tentou pressionar, mas os paulistas se seguraram bem para garantir a vitória.

CORITIBA
Fernando; Tesser (Laércio), Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Ataliba (Alexandre Fávaro), Roberto Brum, Capixaba e Cléber (Rodrigo Batata); Tuta e Alemão.
Técnico: Antonio Lopes.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Ânderson, Betão e Valdson; Rosinei, Fabinho, Rogério, Fábio Baiano (Bruno Octavio) e Zé Carlos (Wendel); Marcelo Ramos (Jô) e Gil.
Técnico: Tite.

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Gols: Alemão, aos 13min do primeiro tempo; Rogério, aos 6min e Gil, aos 10min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ataliba, Alemão (Coritiba) Fábio Costa, Valdson, Fabinho (Corinthians).
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis