Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 21 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Corinthians testa sua invencibilidade contra o Atlético-GO

21 Jul 2010 - 15h24Por Folha Online

O Corinthians não sabe o que é sair de campo derrotado há quase três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de abril. Na oportunidade, o time, com um jogador a mais, foi batido pelo Flamengo, por 1 a 0, e começou a dar adeus ao sonho de conquistar a Taça Libertadores.

De lá para cá, são dez partidas sem sentir o gosto amargo da derrota. No período, o time conquistou sete vitórias e empatou três vezes. No ano, a equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 21 pontos, disputou 36 jogos. E só foi derrotada em cinco oportunidades.

Com isso, a equipe de Mano Menezes conseguiu atingir 77% de aproveitamento dos pontos disputados neste início de competição. Algo que não acontecia desde a campanha de 1999, quando a equipe conquistou seu terceiro título brasileiro.

Mas Mano não quer nem ouvir falar de favoritismo. Após a vitória do último domingo, contra o Atlético-MG, o técnico disse que, apesar dos números favoráveis, ainda era muito cedo para falar em título nacional. Porém, ele reconheceu que, até aqui, a equipe tem aproveitamento próximo ao das últimas equipes que levantaram a taça de campeão brasileiro.

É pensando em manter esse aproveitamento que o Corinthians vai ao Serra Dourada amanhã enfrentar o Atlético-GO, às 21h50 (de Brasília). Mas o técnico terá dois problemas para partida contra o último colocado do campeonato --o time goiano, que acabou de subir da Série B, tem apenas quatro pontos.

O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e, suspensos, não poderão jogar. Para a vaga de William, Mano deve promover a entrada de Paulo André. No ataque, o treinador deve manter a formação que começou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo, com Dentinho e Iarley.

ATLÉTICO-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston e Anaílson; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h50
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19