Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Corinthians testa sua invencibilidade contra o Atlético-GO

21 Jul 2010 - 15h24Por Folha Online

O Corinthians não sabe o que é sair de campo derrotado há quase três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de abril. Na oportunidade, o time, com um jogador a mais, foi batido pelo Flamengo, por 1 a 0, e começou a dar adeus ao sonho de conquistar a Taça Libertadores.

De lá para cá, são dez partidas sem sentir o gosto amargo da derrota. No período, o time conquistou sete vitórias e empatou três vezes. No ano, a equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 21 pontos, disputou 36 jogos. E só foi derrotada em cinco oportunidades.

Com isso, a equipe de Mano Menezes conseguiu atingir 77% de aproveitamento dos pontos disputados neste início de competição. Algo que não acontecia desde a campanha de 1999, quando a equipe conquistou seu terceiro título brasileiro.

Mas Mano não quer nem ouvir falar de favoritismo. Após a vitória do último domingo, contra o Atlético-MG, o técnico disse que, apesar dos números favoráveis, ainda era muito cedo para falar em título nacional. Porém, ele reconheceu que, até aqui, a equipe tem aproveitamento próximo ao das últimas equipes que levantaram a taça de campeão brasileiro.

É pensando em manter esse aproveitamento que o Corinthians vai ao Serra Dourada amanhã enfrentar o Atlético-GO, às 21h50 (de Brasília). Mas o técnico terá dois problemas para partida contra o último colocado do campeonato --o time goiano, que acabou de subir da Série B, tem apenas quatro pontos.

O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e, suspensos, não poderão jogar. Para a vaga de William, Mano deve promover a entrada de Paulo André. No ataque, o treinador deve manter a formação que começou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo, com Dentinho e Iarley.

ATLÉTICO-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston e Anaílson; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h50
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida