Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians tenta feito que já não consegue há 7 meses diante do PR

8 Set 2007 - 07h54

Após conquistar seis pontos nos últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Paraná, no domingo, às 19h, em Curitiba, em busca de um feito que não consegue há cerca de sete meses: vencer três partidas seguidas.

Apenas duas vezes no ano o time do Parque São Jorge conseguiu o feito, sendo que a última ocorreu em março, quando bateu Bragantino (Paulista), Treze-PB (Copa do Brasil) e Noroeste (Paulista).

Neste Brasileiro, cinco pontos separam corintianos e paranistas. A equipe do Sul tem somente 28 pontos e está na zona de rebaixamento, enquanto os paulistas estão com 33, na décima posição, e já sonham até com a Libertadores --O Vasco, quarto colocado, tem 39.

Para a partida deste domingo, o técnico corintiano Zé Augusto fará três modificações na equipe que venceu o Santos e o América-RN nas recentes rodadas do Brasileiro.

O volante Nilton, que vinha jogando de líbero, torceu o joelho direito na última quarta e está fora. O atleta fará exames e será reavaliado na próxima segunda-feira. A novidade na posição é a volta do zagueiro Marinho, que ficou afastado mais de quatro meses e formará o trio de zaga ao lado de Betão e Zelão.

O lateral-esquerdo Gustavo Nery se recuperou de lesão na coxa direita e deve entrar na vaga do improvisado Carlão. Já na vaga deixada pelo atacante Arce, suspenso, a novidade deve ser a estréia do jovem Lulinha como titular.

Mas não será dessa vez que os três novos reforços do Corinthians estrearão com a camisa alvinegra. O meia Aílton, o zagueiro Fábio Braz e o lateral Iran estão fora da partida deste domingo.

Após as derrotas sofridas para o São Paulo por 6 a 0 e para o Náutico por 4 a 2, o Paraná "junta os cacos" para encarar o adversário. Pressionado, somente uma vitória abafará a crise que perturba os jogadores, dirigentes e o técnico Lori Sandri.

"Nada deu certo para a nossa equipe nas últimas partidas. Quando isso acontece, só resta trabalhar, pois a fase ruim sempre passa. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Sei que o torcedor está chateado, também estamos, mas vamos tirar o clube desta situação", disse Sandri.

Para o jogo, o Paraná perdeu por contusão o goleiro Flávio e o zagueiro Neguette, além do volante e capitão paranista, Beto, que foi expulso. Com isso, o goleiro Gabriel, o zagueiro Toninho e o volante Adriano, respectivamente, serão os titulares. Os zagueiros Nem e Luis Henrique, também lesionados, seguem entregues ao departamento médico.

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS