Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Corinthians tenta afundar o Palmeiras de vez na crise

30 Jun 2007 - 07h59
Um time em crise. Sem vencer há cinco jogos, com a torcida protestando e o técnico ameaçado de perder o emprego. O Palmeiras está sob pressão. E, para piorar, tem um clássico pela frente. Neste sábado, o adversário é o rival Corinthians, em situação mais cômoda - em sexto lugar, ainda invicto e com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O jogo, a partir das 18h10, no Morumbi, terá transmissão do PPV.

A diretoria palmeirense e os jogadores dão apoio ao técnico Caio Júnior. Uma nova derrota, entretanto, pode apressar a saída do treinador. A fase do clube anda feia. O salário de maio dos atletas, que estava atrasado há mais de 20 dias, só foi acertado nesta sexta-feira - os direitos de imagem dos últimos dois meses, porém, não foram quitados.

A torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com a situação do clube. Tanto que, na última quarta, cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada protestaram prendendo o time dentro do CT, ao acorrentar o portão. Além disso, Caio Júnior terá 12 desfalques para armar a equipe titular no clássico deste sábado.

Diante desse quadro, o Corinthians tentará tirar proveito da crise rival. E quer a vitória para acabar com a desconfiança da sua própria torcida. Apesar de ainda estar invicto no Brasileirão, ao lado do líder Botafogo, e ter, junto do São Paulo, a defesa menos vazada do campeonato, com apenas dois gols sofridos, o time corintiano não passou de dois empates sem gols nos últimos jogos em casa.

Desde 2006, o Corinthians disputou 13 clássicos e ganhou apenas um, justamente contra o Palmeiras (outubro do ano passado) e pelo apertado placar de 1 a 0. No último jogo entre os dois times, em fevereiro deste ano, a equipe palmeirense aplicou sonoros 3 a 0.

Neste sábado, o time do Corinthians não quer desperdiçar a oportunidade de dar o troco no rival. Pelo menos na teoria, tem boas chances para isso. Só não revela abertamente.

CORINTHIANS x PALMEIRAS

Corinthians - Felipe; Betão, Zelão e Cadu; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo. Técnico: Paulo Cezar Carpegiani.

Palmeiras - Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Wendel (Bruno Farias) e Valmir; Caio e Luís (Cristiano). Técnico: Caio Júnior.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Horário - 18h10 (de Brasília).
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação