Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Corinthians tenta afundar o Palmeiras de vez na crise

30 Jun 2007 - 07h59
Um time em crise. Sem vencer há cinco jogos, com a torcida protestando e o técnico ameaçado de perder o emprego. O Palmeiras está sob pressão. E, para piorar, tem um clássico pela frente. Neste sábado, o adversário é o rival Corinthians, em situação mais cômoda - em sexto lugar, ainda invicto e com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O jogo, a partir das 18h10, no Morumbi, terá transmissão do PPV.

A diretoria palmeirense e os jogadores dão apoio ao técnico Caio Júnior. Uma nova derrota, entretanto, pode apressar a saída do treinador. A fase do clube anda feia. O salário de maio dos atletas, que estava atrasado há mais de 20 dias, só foi acertado nesta sexta-feira - os direitos de imagem dos últimos dois meses, porém, não foram quitados.

A torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com a situação do clube. Tanto que, na última quarta, cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada protestaram prendendo o time dentro do CT, ao acorrentar o portão. Além disso, Caio Júnior terá 12 desfalques para armar a equipe titular no clássico deste sábado.

Diante desse quadro, o Corinthians tentará tirar proveito da crise rival. E quer a vitória para acabar com a desconfiança da sua própria torcida. Apesar de ainda estar invicto no Brasileirão, ao lado do líder Botafogo, e ter, junto do São Paulo, a defesa menos vazada do campeonato, com apenas dois gols sofridos, o time corintiano não passou de dois empates sem gols nos últimos jogos em casa.

Desde 2006, o Corinthians disputou 13 clássicos e ganhou apenas um, justamente contra o Palmeiras (outubro do ano passado) e pelo apertado placar de 1 a 0. No último jogo entre os dois times, em fevereiro deste ano, a equipe palmeirense aplicou sonoros 3 a 0.

Neste sábado, o time do Corinthians não quer desperdiçar a oportunidade de dar o troco no rival. Pelo menos na teoria, tem boas chances para isso. Só não revela abertamente.

CORINTHIANS x PALMEIRAS

Corinthians - Felipe; Betão, Zelão e Cadu; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo. Técnico: Paulo Cezar Carpegiani.

Palmeiras - Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Wendel (Bruno Farias) e Valmir; Caio e Luís (Cristiano). Técnico: Caio Júnior.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Horário - 18h10 (de Brasília).
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante