Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Corinthians pega São Paulo para evitar maior tabu do clássico

14 Jul 2007 - 09h14

Em meio à maior crise de sua história recente fora dos gramados, o Corinthians enfrenta o São Paulo, às 20h30 de hoje, no Morumbi, para evitar que o ambiente ruim chegue também aos jogadores e à comissão técnica. Sem vencer há quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Paulo César Carpegiani tem como rival o seu maior algoz dos últimos anos.

Nas últimas 12 partidas entre as duas equipes, foram quatro empates e oito vitórias são-paulinas. Em número de jogos, o tabu só tem um precedente na história do confronto: entre 1976 e 1979, foi o Corinthians que ficou uma dúzia de partidas sem ser superado.

Uma derrota corintiana neste sábado levará a série atual do confronto para 13 jogos sem vitória, uma "seca" que --caso se concretize-- passará a ser a maior de todos os tempos em embates entre os dois clubes.

O time do Parque São Jorge chega para a partida após uma semana conturbada fora de campo. Na quinta-feira, o juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª vara da Justiça Federal de São Paulo, decretou a prisão do iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI --parceira do clube--, e de Boris Berezovsky, magnata russo que seria um dos principais investidores da empresa.

Além disso, foi determinado também o bloqueio dos valores que venham a ser creditados em contas corintianas. Também foram denunciados Alberto Dualib, presidente do clube, Nesi Curi, Renato Duprat, Paulo Angioni e o advogado Alexandre Verri, suspeitos de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Também na quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne (Suíça), decidiu em favor do Lyon (França) na disputa judicial pela transferência do atacante Nilmar, que se recupera de uma cirurgia no joelho. O Corinthians tem 30 dias para fazer o pagamento de 8 milhões de euros à Fifa, ou estará sujeito às sanções previstas em primeira instância --como proibição de fazer transferências de atletas ou até rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do São Paulo, os problemas são menores e limitam-se ao campo de jogo. O ala Jorge Wagner, com uma contratura muscular, está fora da partida e será substituído por Jadílson, que volta ao time titular.

Outro setor que preocupa é o ataque, que marcou apenas oito vezes na competição --é o segundo pior, atrás apenas do América-RN. O titular Aloísio sentiu uma lesão muscular e não treinou durante parte da semana. O jogador não foi confirmado por Muricy Ramalho entre os titulares.

Uma vitória pode levar o São Paulo à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, caso o Goiás não vença o Cruzeiro, no Mineirão. O clube paulista tem 18 pontos e está a seis do líder Botafogo, que vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos. Além de vencer o clássico, o goleiro Rogério torce por uma derrota dos cariocas.

"O Santos é difícil de ser batido na Vila, embora neste ano não esteja tão bem. Eles têm a missão deles, e nós temos a nossa. Mas é claro que, se o Santos vencer, vai nos ajudar a encostar no Botafogo", afirmou.

O Corinthians, com 13 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais, ocupa a 11ª colocação na tabela.

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Bruno Octávio, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani

SÃO PAULO
Rogério; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jadílson; Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Paulo Cesar Oliveira (SP)

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos