Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Corinthians pega o Atlético-PR por fim de jejum de vitórias

1 Ago 2007 - 09h10

Há nove jogos sem vitória e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, em Curitiba, às 21h45, para enfrentar o Atlético-PR. E, longe da pressão da torcida e da dúvida entre usar Morumbi ou Pacaembu para receber seus jogos, o clube busca uma resultado positivo que não vê desde 10 de junho, quando derrotou o América-RN, também fora de casa.

Longe de São Paulo, o time comandado por Paulo César Carpegiani tem uma campanha ligeiramente melhor do que jogando na capital. Em seis jogos nos campos adversários, o time do Parque São Jorge venceu duas vezes, empatou duas e perdeu outras duas --somou oito pontos, com aproveitamento de 44,4%.

Quando teve o mando de campo, a equipe somou os mesmos oito pontos em oito partidas, com uma única vitória --sobre o Juventude, na já distante primeira rodada do Brasileiro, por 1 a 0--, com aproveitamento de 33,3%.

Para voltar a vencer e amenizar a crise no clube, o técnico Paulo César Carpegiani terá um reforço no setor ofensivo. Éverton Santos, que vinha atuando como titular e ficou fora das três últimas partidas por um problema no ombro, deve ser aproveitado no time titular, fazendo dupla com Clodoaldo --que marcou gols nas duas últimas partidas, nos empates por 2 a 2 contra Figueirense e Flamengo.

No meio-campo, mesmo com a suspensão de Bruno Octávio, expulso contra o Flamengo, Vampeta ainda não deve estrear --o favorito a uma vaga ao lado de Moradei é o também experiente Ricardinho, que já entrou no decorrer da última partida para reforçar o setor.

Como adversário, o Corinthians terá uma equipe que passa por um momento complicado. Na 15ª colocação na tabela, com 18 pontos, o time paranaense teve dois jogadores machucados em lances considerados violentos, no empate por 1 a 1 com o Grêmio. O atacante Alex Mineiro, atingido por Tcheco, teve fraturas no maxilar e nariz; já o meia Evandro levou uma cotovelada e perdeu um dente, além de ter outros três quebrados.

Além das duas ausências, estão fora também o volante Claiton e o meio Edno, suspensos. O também volante Alan Bahia machucou-se em um acidente de carro no domingo. Na batida, morreu o jogador Alex Miranda, 27, que já integrou o time paranaense.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção