Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians pega o Atlético-PR por fim de jejum de vitórias

1 Ago 2007 - 09h10

Há nove jogos sem vitória e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, em Curitiba, às 21h45, para enfrentar o Atlético-PR. E, longe da pressão da torcida e da dúvida entre usar Morumbi ou Pacaembu para receber seus jogos, o clube busca uma resultado positivo que não vê desde 10 de junho, quando derrotou o América-RN, também fora de casa.

Longe de São Paulo, o time comandado por Paulo César Carpegiani tem uma campanha ligeiramente melhor do que jogando na capital. Em seis jogos nos campos adversários, o time do Parque São Jorge venceu duas vezes, empatou duas e perdeu outras duas --somou oito pontos, com aproveitamento de 44,4%.

Quando teve o mando de campo, a equipe somou os mesmos oito pontos em oito partidas, com uma única vitória --sobre o Juventude, na já distante primeira rodada do Brasileiro, por 1 a 0--, com aproveitamento de 33,3%.

Para voltar a vencer e amenizar a crise no clube, o técnico Paulo César Carpegiani terá um reforço no setor ofensivo. Éverton Santos, que vinha atuando como titular e ficou fora das três últimas partidas por um problema no ombro, deve ser aproveitado no time titular, fazendo dupla com Clodoaldo --que marcou gols nas duas últimas partidas, nos empates por 2 a 2 contra Figueirense e Flamengo.

No meio-campo, mesmo com a suspensão de Bruno Octávio, expulso contra o Flamengo, Vampeta ainda não deve estrear --o favorito a uma vaga ao lado de Moradei é o também experiente Ricardinho, que já entrou no decorrer da última partida para reforçar o setor.

Como adversário, o Corinthians terá uma equipe que passa por um momento complicado. Na 15ª colocação na tabela, com 18 pontos, o time paranaense teve dois jogadores machucados em lances considerados violentos, no empate por 1 a 1 com o Grêmio. O atacante Alex Mineiro, atingido por Tcheco, teve fraturas no maxilar e nariz; já o meia Evandro levou uma cotovelada e perdeu um dente, além de ter outros três quebrados.

Além das duas ausências, estão fora também o volante Claiton e o meio Edno, suspensos. O também volante Alan Bahia machucou-se em um acidente de carro no domingo. Na batida, morreu o jogador Alex Miranda, 27, que já integrou o time paranaense.

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis