Menu
SADER_FULL
sexta, 15 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Corinthians pega o Atlético-PR por fim de jejum de vitórias

1 Ago 2007 - 09h10

Há nove jogos sem vitória e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, em Curitiba, às 21h45, para enfrentar o Atlético-PR. E, longe da pressão da torcida e da dúvida entre usar Morumbi ou Pacaembu para receber seus jogos, o clube busca uma resultado positivo que não vê desde 10 de junho, quando derrotou o América-RN, também fora de casa.

Longe de São Paulo, o time comandado por Paulo César Carpegiani tem uma campanha ligeiramente melhor do que jogando na capital. Em seis jogos nos campos adversários, o time do Parque São Jorge venceu duas vezes, empatou duas e perdeu outras duas --somou oito pontos, com aproveitamento de 44,4%.

Quando teve o mando de campo, a equipe somou os mesmos oito pontos em oito partidas, com uma única vitória --sobre o Juventude, na já distante primeira rodada do Brasileiro, por 1 a 0--, com aproveitamento de 33,3%.

Para voltar a vencer e amenizar a crise no clube, o técnico Paulo César Carpegiani terá um reforço no setor ofensivo. Éverton Santos, que vinha atuando como titular e ficou fora das três últimas partidas por um problema no ombro, deve ser aproveitado no time titular, fazendo dupla com Clodoaldo --que marcou gols nas duas últimas partidas, nos empates por 2 a 2 contra Figueirense e Flamengo.

No meio-campo, mesmo com a suspensão de Bruno Octávio, expulso contra o Flamengo, Vampeta ainda não deve estrear --o favorito a uma vaga ao lado de Moradei é o também experiente Ricardinho, que já entrou no decorrer da última partida para reforçar o setor.

Como adversário, o Corinthians terá uma equipe que passa por um momento complicado. Na 15ª colocação na tabela, com 18 pontos, o time paranaense teve dois jogadores machucados em lances considerados violentos, no empate por 1 a 1 com o Grêmio. O atacante Alex Mineiro, atingido por Tcheco, teve fraturas no maxilar e nariz; já o meia Evandro levou uma cotovelada e perdeu um dente, além de ter outros três quebrados.

Além das duas ausências, estão fora também o volante Claiton e o meio Edno, suspensos. O também volante Alan Bahia machucou-se em um acidente de carro no domingo. Na batida, morreu o jogador Alex Miranda, 27, que já integrou o time paranaense.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUMENTO DE LIMITE
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
ENSINO ESTADUAL
Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
ESCÂNDALO
Anitta curte balada em Las Vegas e deixa bumbum à mostra com look transparente
SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'