Menu
PASSARELA
sábado, 23 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Corinthians derrota Treze e vai às oitavas da Copa do Brasil

15 Mar 2007 - 08h27

Diferente do que havia ocorrido diante do Pirambu, na primeira fase, o Corinthians evitou maiores sustos na segunda eliminatória da Copa do Brasil. Mesmo sem apresentar bom futebol, derrotou o Treze por 2 a 0, em Campina Grande, nesta quarta-feira, e eliminou os donos da casa.

Os gols de Magrão e Marcelo Mattos colocaram o time do Parque São Jorge nas oitavas-de-final da competição. O próximo adversário sai do confronto entre Paysandu e Náutico, que começam a brigar pela vaga na semana que vem, em Belém.

Mais uma vez, o Corinthians ficou devendo futebol e teve dois jogadores expulsos, assim como o Treze. Roger e Arce deixaram o campo com lesões musculares e devem desfalcar o time nas próximas partidas.

A equipe paulista começou a partida de maneira confusa e, armada por Emerson Leão com três zagueiros e dois volantes, tinha bastante dificuldade para articular as jogadas. O panorama só mudou com a contusão de Roger, que foi substituído por Willian, aos 29min.

A entrada do jovem atleta deu mais movimentação ao meio-campo. Aos 34min, ele recebeu bom lançamento de Arce, outro que se mexia muito bem, e cruzou para Magrão. O camisa 11 apareceu livre na área e cabeceou para fazer seu terceiro gol na Copa do Brasil.

Na etapa final, o nível técnico da partida - que já não era dos mais altos - caiu ainda mais. Logo aos 6min, Arce sentiu lesão muscular, e o Corinthians perdeu um de seus dois atletas que davam mobilidade ao ataque.

Mesmo assim, em uma bola parada, o time do Parque São Jorge marcou o gol que precisava para evitar o jogo de volta. Aos 23min, Amoroso cobrou falta da esquerda, e Marcelo Mattos completou de pé esquerdo para a rede.

Pouco depois do segundo gol, Amoroso tentou carrinho para desarmar Emerson, que não gostou e revidou. Ambos foram expulsos. Rosinei e Marcos também receberam cartão vermelho no final, mas o placar não foi novamente alterado.

Obtida a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians tenta agora manter suas chances de avançar às semifinais do Campeonato Paulista. No domingo, o time alvinegro recebe o Noroeste, concorrente direto, no Pacaembu.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal