Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Corinthians banca Tite e aguarda conversa para renovação

12 Set 2013 - 16h12Por TERRA

Apesar do Corinthians passar por mau momento no Campeonato Brasileiro, o treinador Tite segue prestigiado pela alta cúpula do clube alvinegro. Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o diretor-adjunto da agremiação paulista, Duílio Monteiro Alves, reiterou confiança e assegurou permanência do técnico à frente da equipe.

As dúvidas sobre o comando de Tite começaram a surgir depois do Corinthians registrar desempenho irregular no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro.

"Sem falar das últimas temporadas, neste ano o Corinthians conquistou dois (Paulista e Recopa Sul-Americana) dos três campeonatos que disputou e estão encerrados. Não estamos bem no Brasileiro, mas ele é um grande treinador, sabe o que faz. É um momento que a equipe está passando", afirmou o dirigente.

Desde que assumiu o comando do Corinthians em sua segunda passagem pelo clube, em outubro de 2010, Tite teve seu momento mais instável em fevereiro do ano seguinte, quando sucumbiu diante do Deportes Tolima (Colômbia) na primeira fase da Copa Libertadores da América. Entretanto, com respaldo do então presidente Andrés Sanchez, foi mantido no cargo e conquistou grande espaço na história do clube.

Após o fracasso diante do time colombiano, o clube alvinegro conseguiu recuperação e, ainda em 2011, conquistou o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o treinador e a equipe alvinegra chegaram ao ponto máximo, triunfando de maneira inédita na Libertadores e chegando ao título do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado)

Vinculado ao Corinthians até dezembro deste ano, Tite tem futuro incerto no clube alvinegro. Em abril, a Inter de Milão entrou em contato com o técnico para saber sobre a possibilidade de contratá-lo, mas o gaúcho optou por permanecer na agremiação paulista. As conversas para renovação, porém, ainda não evoluíram.

"Aguardamos o Tite para conversar, assim como sempre fizemos, iniciando as negociações no final do ano. Foi assim nas oportunidades anteriores e não será diferente agora", encerrou Duílio Monteiro Alves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína