Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Copa do Brasil-2007 tem duelo de gerações na sua decisão

6 Jun 2007 - 09h03

Para o tradicional Fluminense, que não ganha um título nacional de primeira linha desde 1984, decisão é com veteranos. Para o emergente Figueirense, o melhor é apostar em garotos.

A grande final da Copa do Brasil, às 21h45, em Florianópolis (SC), com todos os ingressos vendidos, marcará um confronto de gerações.

Os donos da casa, que faturam seu primeiro titulo nacional na elite até com um empate sem gols hoje, não têm nenhum trintão e apostam numa penca de garotos.

Já o Fluminense, que precisa vencer ou arrancar uma igualdade a partir de 2 a 2 (o 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis), conta com o atacante Alex Dias, 35, e envelhece até quando precisa substituir um veterano.

Machucado, o zagueiro Luiz Alberto, 29, dá lugar a Roger, 32. "O Roger tem total capacidade para substituí-lo. Tenho certeza de que ele fará de tudo para sairmos com esse título inédito", afirmou o técnico Renato Gaúcho, mostrando confiança em um dos veteranos da sua equipe, grupo que ainda tem o volante Fabinho, 30.

Todos eles ficariam deslocados no Figueirense, que, se conseguir triunfar, irá disputar a Libertadores da América pela primeira vez na sua história, repetindo a façanha do conterrâneo Criciúma há mais de dez anos.

Depois de jogar um Brasileiro com gente rodada como Cléber e Edmundo, o time de Santa Catarina se voltou para a base. No time titular de Mário Sérgio, destacam-se os zagueiros Édson, 19, e Felipe Santana, 21, os volantes Diogo, 20, e Henrique, 22, e o atacante Ramon, 20. A diretoria do clube não se assusta com pressão sobre eles.

Norton Flores Boppré, homem forte do clube, queixou-se de uma campanha feita pelos cariocas para caracterizar o Figueirense como time violento, que, segundo ele, tinha como objetivo amedrontar seus "garotos" e condicionar as arbitragens contra seu clube.

"Algumas pessoas que ainda não aceitam o crescimento administrativo e técnico do Figueirense estão usando de artimanhas para expor nossos jogadores", disse o dirigente.

O retrospecto recente da Copa do Brasil mostra que veteranos podem ser decisivos, como foram os atacantes Luizão, pelo Flamengo, no ano passado, e Sandro Gaúcho, com o Santo André, em 2004.

No jogo de hoje, os dois técnicos, que buscam o primeiro título de suas carreiras na função, escondem a escalação.

"Divulgar o time facilita a vida dos jornalistas e do técnico adversário", disse Renato Gaúcho, que conta com o bom desempenho de sua equipe como visitante na competição --venceu três vezes e empatou duas.

"O Fluminense é um time que, fora de casa, sempre conseguiu os resultados de que precisava. Vai ser muito sofrimento, mas a gente acredita muito que essa garotada dê uma resposta positiva dentro de campo", disse Mário Sérgio.

TV - Figueirense x Fluminense, Band, Sportv e Globo (menos SP e RS), ao vivo, às 21h45.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS