Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 15 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cooperativas de leite participam de Encontro em Dourados

3 Jul 2007 - 14h12
Em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho de cada ano, acontece no município de Dourados a Semana do Cooperativismo, entre os dias 4 e 8 deste mês. Workshops, palestras e reuniões marcam o encontro de grupos de vários segmentos de produção. O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite é um dos destaques da Semana.
 
Cerca de 50 diretores de cooperativas de leite da região devem participar do Encontro. Na ocasião, será apresentado o Projeto Educampo, um projeto do Sebrae que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver aspectos de gestão da propriedade, tornando-as mais eficientes e competitivas.
 
“A gestão do negócio é uma das maiores prioridades do Educampo para tornar o gerenciamento um diferencial do produtor“, explica Marcus Rodrigo, coordenador do Projeto no Estado. Para ele, o Encontro significa a continuação do trabalho alinhada ao foco de atuação, através da disseminação de informação sobre leite e tecnologias aos pecuaristas. O objetivo é aperfeiçoar o processo produtivo e o manejo do setor lácteo.
 
O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite acontece no dia 5, das 14 às 17 horas, no Copacentro em Dourados, situado à Avenida Marcelino Pires, 3923.
 
Semana do Cooperativismo – Dentre as outras atividades da Semana do Cooperativismo, fazem parte da programação do evento o Encontro Estadual do Agronegócio Cooperativo, com palestras abordando os temas etanol, alimento seguro e endividamento agrícola, palestra motivacional, premiações, apresentação cultural com a dupla sertaneja Gilson e Júnior e o 17º Torneio de Integração Cooperativista – Ticoop.
 
O Ticoop é um torneio que visa a integração e confraternização das cooperativas, além da descontração por meio do esporte. Futebol suíço, futsal, cabo de guerra, tênis de mesa, truco, queimada, sinuca e bozó são algumas das modalidades do torneio.
 
A Semana do Cooperativismo é uma realização do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul – OCB/MS, em parceria com o Sebrae e a Famasul. Mais informações pelo telefone da OCB/MS, 3326-0171.
 
Curiosidade – O Dia Internacional do Cooperativismo foi instituído em 1923, no Congresso da Aliança Cooperativa Internacional – ACI, com o objetivo de comemorar a confraternização de todos os povos ligados ao Cooperativismo.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos