Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Cooperativas de leite participam de Encontro em Dourados

3 Jul 2007 - 14h12
Em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho de cada ano, acontece no município de Dourados a Semana do Cooperativismo, entre os dias 4 e 8 deste mês. Workshops, palestras e reuniões marcam o encontro de grupos de vários segmentos de produção. O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite é um dos destaques da Semana.
 
Cerca de 50 diretores de cooperativas de leite da região devem participar do Encontro. Na ocasião, será apresentado o Projeto Educampo, um projeto do Sebrae que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver aspectos de gestão da propriedade, tornando-as mais eficientes e competitivas.
 
“A gestão do negócio é uma das maiores prioridades do Educampo para tornar o gerenciamento um diferencial do produtor“, explica Marcus Rodrigo, coordenador do Projeto no Estado. Para ele, o Encontro significa a continuação do trabalho alinhada ao foco de atuação, através da disseminação de informação sobre leite e tecnologias aos pecuaristas. O objetivo é aperfeiçoar o processo produtivo e o manejo do setor lácteo.
 
O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite acontece no dia 5, das 14 às 17 horas, no Copacentro em Dourados, situado à Avenida Marcelino Pires, 3923.
 
Semana do Cooperativismo – Dentre as outras atividades da Semana do Cooperativismo, fazem parte da programação do evento o Encontro Estadual do Agronegócio Cooperativo, com palestras abordando os temas etanol, alimento seguro e endividamento agrícola, palestra motivacional, premiações, apresentação cultural com a dupla sertaneja Gilson e Júnior e o 17º Torneio de Integração Cooperativista – Ticoop.
 
O Ticoop é um torneio que visa a integração e confraternização das cooperativas, além da descontração por meio do esporte. Futebol suíço, futsal, cabo de guerra, tênis de mesa, truco, queimada, sinuca e bozó são algumas das modalidades do torneio.
 
A Semana do Cooperativismo é uma realização do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul – OCB/MS, em parceria com o Sebrae e a Famasul. Mais informações pelo telefone da OCB/MS, 3326-0171.
 
Curiosidade – O Dia Internacional do Cooperativismo foi instituído em 1923, no Congresso da Aliança Cooperativa Internacional – ACI, com o objetivo de comemorar a confraternização de todos os povos ligados ao Cooperativismo.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul