Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cooperativas de leite participam de Encontro em Dourados

3 Jul 2007 - 14h12
Em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho de cada ano, acontece no município de Dourados a Semana do Cooperativismo, entre os dias 4 e 8 deste mês. Workshops, palestras e reuniões marcam o encontro de grupos de vários segmentos de produção. O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite é um dos destaques da Semana.
 
Cerca de 50 diretores de cooperativas de leite da região devem participar do Encontro. Na ocasião, será apresentado o Projeto Educampo, um projeto do Sebrae que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver aspectos de gestão da propriedade, tornando-as mais eficientes e competitivas.
 
“A gestão do negócio é uma das maiores prioridades do Educampo para tornar o gerenciamento um diferencial do produtor“, explica Marcus Rodrigo, coordenador do Projeto no Estado. Para ele, o Encontro significa a continuação do trabalho alinhada ao foco de atuação, através da disseminação de informação sobre leite e tecnologias aos pecuaristas. O objetivo é aperfeiçoar o processo produtivo e o manejo do setor lácteo.
 
O Encontro Estadual das Cooperativas de Leite acontece no dia 5, das 14 às 17 horas, no Copacentro em Dourados, situado à Avenida Marcelino Pires, 3923.
 
Semana do Cooperativismo – Dentre as outras atividades da Semana do Cooperativismo, fazem parte da programação do evento o Encontro Estadual do Agronegócio Cooperativo, com palestras abordando os temas etanol, alimento seguro e endividamento agrícola, palestra motivacional, premiações, apresentação cultural com a dupla sertaneja Gilson e Júnior e o 17º Torneio de Integração Cooperativista – Ticoop.
 
O Ticoop é um torneio que visa a integração e confraternização das cooperativas, além da descontração por meio do esporte. Futebol suíço, futsal, cabo de guerra, tênis de mesa, truco, queimada, sinuca e bozó são algumas das modalidades do torneio.
 
A Semana do Cooperativismo é uma realização do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul – OCB/MS, em parceria com o Sebrae e a Famasul. Mais informações pelo telefone da OCB/MS, 3326-0171.
 
Curiosidade – O Dia Internacional do Cooperativismo foi instituído em 1923, no Congresso da Aliança Cooperativa Internacional – ACI, com o objetivo de comemorar a confraternização de todos os povos ligados ao Cooperativismo.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos