Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Conviver de Deodápolis realizou mais uma festa trimestral

8 Jul 2004 - 17h34

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou nesta quarta-feira, 07, mais uma festa trimestral do Projeto Conviver.

A festa que acontece a cada três meses foi realizada no CCI (Centro de Convivência de Idosos) e contou com mais de 90% de participações dos cadastrados no projeto, são mais de 60 Jovens da Terceira Idade inscritos no Projeto Conviver.

Durante o evento promovido pela secretaria de Promoção Social do Município, foram homenageados todos os Jovens da Terceira Idade que aniversariaram nos últimos três meses. A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Maria Viana salientou que, “é com grande prazer que realizamos trimestralmente esta festa de congratulações, dando aos participantes do Conviver, momentos de alegria, entretenimento e descontração. Este é o nosso objetivo maior”, destacou a secretária, afirmando ainda, “o Projeto Conviver e o Centro de Convivência foram criados especialmente para vocês. Portanto, a presença de todos, é motivo de grande satisfação e alegria”, concluiu.

Para que a festa pudesse realmente fechar o trimestre com chave de ouro, foram servidos dois bolos aos aniversariantes bem como a todos os presentes, com direito ao ‘parabéns pra você’ além de um grande show de dança. Para o professor João Batista Alves de Souza, coordenador do Projeto Conviver, afirmou que, “podemos notar claramente a alegria estampada no semblante de cada participante do referido projeto”, argumentou o coordenador.

Além dos participantes tradicionais do Conviver, novos integrantes da Terceira Idade também compareceram ao Centro de Convivência, bem como pessoas jovens que residem na Capital do Estado, Campo Grande, também estavam presentes durante os festejos que acontecem a cada trimestre e abrilhantaram ainda mais a festa do Conviver.

         As festas para comemorarem as datas festivas dos aniversariantes acontecem a cada três meses, porém o Centro de Convivência de Idosos funciona de segunda à sexta-feira, e a cada dia da semana eles participam de atividades diferenciadas, tais como, bordar, tricotear, sessões de fisioterapia, orientações pedagógicas, psicológicas, além de palestras abordando temas variados e com profissionais gabaritados. Todos os trabalhos também são acompanhados por assistentes sociais integrantes do quadro funcional da Prefeitura de Deodápolis.

 

 

Demerval Nogueira / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'