Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Conviver de Deodápolis realizou mais uma festa trimestral

8 Jul 2004 - 17h34

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou nesta quarta-feira, 07, mais uma festa trimestral do Projeto Conviver.

A festa que acontece a cada três meses foi realizada no CCI (Centro de Convivência de Idosos) e contou com mais de 90% de participações dos cadastrados no projeto, são mais de 60 Jovens da Terceira Idade inscritos no Projeto Conviver.

Durante o evento promovido pela secretaria de Promoção Social do Município, foram homenageados todos os Jovens da Terceira Idade que aniversariaram nos últimos três meses. A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Maria Viana salientou que, “é com grande prazer que realizamos trimestralmente esta festa de congratulações, dando aos participantes do Conviver, momentos de alegria, entretenimento e descontração. Este é o nosso objetivo maior”, destacou a secretária, afirmando ainda, “o Projeto Conviver e o Centro de Convivência foram criados especialmente para vocês. Portanto, a presença de todos, é motivo de grande satisfação e alegria”, concluiu.

Para que a festa pudesse realmente fechar o trimestre com chave de ouro, foram servidos dois bolos aos aniversariantes bem como a todos os presentes, com direito ao ‘parabéns pra você’ além de um grande show de dança. Para o professor João Batista Alves de Souza, coordenador do Projeto Conviver, afirmou que, “podemos notar claramente a alegria estampada no semblante de cada participante do referido projeto”, argumentou o coordenador.

Além dos participantes tradicionais do Conviver, novos integrantes da Terceira Idade também compareceram ao Centro de Convivência, bem como pessoas jovens que residem na Capital do Estado, Campo Grande, também estavam presentes durante os festejos que acontecem a cada trimestre e abrilhantaram ainda mais a festa do Conviver.

         As festas para comemorarem as datas festivas dos aniversariantes acontecem a cada três meses, porém o Centro de Convivência de Idosos funciona de segunda à sexta-feira, e a cada dia da semana eles participam de atividades diferenciadas, tais como, bordar, tricotear, sessões de fisioterapia, orientações pedagógicas, psicológicas, além de palestras abordando temas variados e com profissionais gabaritados. Todos os trabalhos também são acompanhados por assistentes sociais integrantes do quadro funcional da Prefeitura de Deodápolis.

 

 

Demerval Nogueira / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos