Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Convênio deve capacitar 6.000 jovens para a construção civil

30 Jun 2004 - 17h59
O Instituto Votorantim, a Votorantim Cimentos e o Governo do Estado de São Paulo assinaram no início da semana uma parceria para capacitação para a construção civil de 6.000 jovens de 16 a 24 anos que estão fora da escola.

O acordo foi firmado durante a cerimônia de lançamento do projeto "Ação Jovem", promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para tanto, o governo concederá bolsa de estudos no valor mensal de R$ 60. A Votorantim, por sua vez, colocará à disposição dos alunos inscritos seu projeto de capacitação profissional "O Futuro em Nossas Mãos", desenvolvido em parceria com o Senai.

A primeira fase do programa vai até o final de 2005. Com a colaboração dos parceiros, a Votorantim Cimentos espera apoiar a colocação de pelo menos 50% dos alunos no mercado de trabalho.

Para facilitar a entrada desses jovens profissionais no mercado, ao final do curso eles receberão um kit de ferramentas, contendo óculos de segurança, luvas de PVC, prumo, nível de bolha, esquadro de alumínio, colher para pedreiro, desempenadeira e trena.

"Parafraseando o dito popular, com este projeto, além de ensinar a pescar, damos a vara, a isca e o anzol", explica Marcelo Chamma, diretor comercial da Votorantim Cimentos.

Currículo

Com turmas de 20 alunos, o curso tem duração de 130 horas, divididas em três módulos. O mais longo deles é o módulo Técnico, que tem 100 horas. Nele, os alunos conhecerão os produtos e tecnologias existentes no mercado e serão preparados para as atividades de assentador e revestidor de alvenarias.

Um dos diferenciais do projeto é o módulo de Empreendedorismo e Relações Interpessoais. Os jovens receberão orientações para facilitar seu ingresso no mercado de trabalho, como dicas para apresentação e expressão em entrevistas de emprego, além de noções sobre como lidar com as diversas pessoas envolvidas na obra.

As inscrições para o curso são feitas nas organizações não-governamentais parceiras da Votorantim Cimentos na implantação do projeto. São elas também as responsáveis pela seleção dos primeiros alunos.
 
Folha On Line

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário