Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Convenção do PMDB define candidatos neste sábado em MS

26 Jun 2010 - 06h00Por Fátima News, com Assessoria

A Convenção do PMDB de Mato Grosso do Sul para homologar as Candidaturas ao Governo do Estado, ao Senado da República, Câmara Federal e Assembléia Legislativa do Estado acontece em Campo Grande neste sábado, 26/6, a partir de nove horas, na Avenida Costa Silva, 1100 (antiga Campo Grande Diesel), Jardim Paulista,

 

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, é pré-candidato a deputado federal, e conta com apoio de diversos Diretórios Municipais do PMDB.

 

“É tempo de renovar, precisamos escolher um deputado federal que seja capaz de substituir a política econômica, implantar uma administração comprometida com o setor produtivo e a economia local", analisa ele. "Com toda a minha experiência, sinto que sou capaz de ouvir os sentimentos dos sul-mato-grossenses e apoiá-los em sua capacidade de empreender e de gerar renda para ter uma vida digna e gerar empregos", argumenta. "Por esses e outros anseios que afirmo com convicção a minha pré-candidatura a deputado federal aqui em Mato Grosso do Sul”, conclui Esacheu Nascimento.

 

Outros pré-candidatos a deputado federal pelo partido são Akira Otsubo, Fabio Trad, Roberto Hashioka, Geraldo Resende, Marçal Filho, nomes já declarados publicamente. Entre os pré-candidatos a deputado estadual estão Junior Mochi, Youssif Domingos, Eduardo Rocha, Jerson Domingos, Oseas Ohara, Marum, Picarelli. Para o Senado, o candidato do PMDB é Waldemir Moka e para o Governo, buscando a reeleição, o governador André Puccinelli.

A Legislação e a Convenção

 

A convenção, do latim conventio, é, amplamente, assembléia ou reunião em que se discute ou delibera sobre determinado assunto. A convenção partidária é o grande momento de reunião dos partidos políticos.

 

A legislação estabelece apenas o período em que as convenções podem ser convocadas e realizadas, cabendo ao estatuto de cada partido definir as regras próprias para sua realização. Essas regras dizem respeito ao próprio partido e versam sobre a forma de convocação (edital, notificação, publicação na imprensa, na justiça eleitoral etc...), prazos, quorum de instalação e deliberação, bem assim como se o voto será colhido abertamente ou de forma secreta, ou mediante aclamação.

 

O período previsto para a realização das convenções partidárias situa-se entre os dias 10 e 30 de junho de cada ano em que se realizarem eleições e sua convocação deve obedecer as regras contidas nos estatutos de cada partido.

 

As convenções podem ser realizadas, com vistas à formação de coligações partidárias, num mesmo dia e com esse objetivo definido e, sendo aprovada a coligação, no âmbito dos partidos envolvidos, essa aprovação deve ser levada à justiça eleitoral e, daí em diante uma série de obrigações e direitos afetarão os passos dessa coligação, inclusive quanto ao direito de reclamar, representar e impugnar nos processos eleitorais, haja vista que, em muitos casos, a competência para tanto será exclusiva da coligação.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal