Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Controladores se aquartelam e fazem greve de fome

30 Mar 2007 - 15h21

Os controladores do Cindacta 1 de Brasília decidiram iniciar uma greve de fome reivindicando melhores condições de trabalho. Mais de 100 profissionais estariam participando do movimento, que teve como estopim a transferência de um de seus coordenadores para o Rio Grande do Sul. Os controladores estão todos no Cindacta no movimento de aquartelamento, por iniciativa própria.

Em discurso hoje pronunciado no Senado, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) informou que os controladores de vôo de Manaus estão em greve de fome, denunciam fatos graves, e disse que "há risco de morte para quem voa, hoje, no País".

"Não dá mais para empurrar com a barriga o problema do apagão aéreo", afirmou. "É preciso que o presidente da República lidere o enfrentamento da questão, sem agir como se fosse líder da oposição ao seu próprio governo".

A Aeronáutica negou, oficialmente, que haja qualquer mobilização dos controladores do Cindacta 1. A assessoria de imprensa do órgão classificou as informações sobre a mobilização de "boato" e argumentou que o movimento no tráfego aéreo está normal, para provar que não há o auto-aquartelamento conjugado com greve de fome.

Na segunda-feira, será feita uma reunião dos sindicatos dos controladores civis no Rio de Janeiro para avaliar uma indicação de greve.

Situação nos aeroportos
Uma nova suposta paralisação dos controladores de vôo ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), e provocou atrasos nos vôos previstos para a manhã desta sexta-feira. Nesta tarde, a situação é mais tranqüila. De acordo com a Infraero, dos 956 vôos previstos até às 14h em todo o País, 144 atrasaram mais de 1 hora, o que representa 15,1% do total.

O Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, registrou cinco partidas e quatro chegadas com atraso às 12h15. Às 15h30, havia uma chegada atrasada e duas partidas. No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, dos 50 vôos previstos até as 11h, 12 atrasaram. Às 15h30, não havia atrasos, conforme o site da Infraero. Um vôo previsto para as 17h50 foi cancelado.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, havia uma partida atrasada e nenhuma chegada às 15h30. Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, havia cinco partidas e sete chegadas fora do horário programado.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim registrou seis partidas atrasadas e nenhuma chegada, às 15h30. O Aeroporto Santos Dumont apresentava duas chegadas e três partidas atrasadas. Um vôo da Gol que chegaria às 15h29 de Congonhas foi cancelado.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'