Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 24 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Contra o lanterna, Corinthians quer aproveitar para embalar

5 Set 2007 - 08h45
O elenco do Corinthians não está disposto a enfrentar a ira de sua torcida novamente. A ameaça de agressão em caso de derrota no clássico do domingo passado, contra o Santos, deixou os jogadores amedrontados - mas a vitória por 2 a 0 afastou o perigo. Agora, dispostos a garantir a harmonia de vez com os corintianos, os atletas prometem grande resultado diante do lanterna América-RN, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. A ordem é evitar surpresas.

 

"De nada valerá o triunfo de 2 a 0 no Santos se não vencermos amanhã (quarta-feira). Mas se não entrarmos de salto alto, pode sair uma vitória boa", afirmou o atacante Finazzi, com a propriedade de quem já defendeu clubes de ponta e equipes em situações desesperadoras.

 

Homem de fé

 

Basta olhar o belo crucifixo dourado, bastante visível no pescoço -, Finazzi espera repetir a grande atuação que teve diante do próprio América-RN no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez o gol da vitória de virada por 2 a 1. "Na época, vinha num bom desempenho. Depois, sofri com duas pequenas lesões e com a não convocação para cinco jogos (o antigo treinado, Paulo César Carpegiani, o afastou do elenco)", lembrou o atacante. Mas, para ele, já são águas passadas.

 

Novamente de bem com a vida, a meta de Finazzi é marcar gols nesta quarta-feira e se aproximar da promessa de 10 gols no Brasileirão, feita no início da competição. Artilheiro do Corinthians, ele já fez 6 até agora.

 

Ele repete, porém, que tudo tem de ser com bastante respeito ao rival, que ocupa a lanterna do Brasileirão. "Alguns falam da boca pra fora. Eu garanto: vai ser difícil, é necessário atenção", disse Finazzi, preocupado com o paredão defensivo do adversário. "Precisamos fazer um gol logo, para obrigá-los a sair da defesa."

 

O duelo será uma grande oportunidade para o Corinthians diminuir bem o saldo negativo de 6 gols no Brasileirão. E também a chance de Zé Augusto se firmar, de vez, no cargo de técnico da equipe.

 

"Com vitórias, é complicado uma diretoria trocar o treinador. Espero que o time vá bem para acabar com esse oba-oba de mudança de técnico", disse Zé Augusto. Efetivado, mas ainda ressabiado com a possibilidade de ser substituído, ele pretende "sufocar o América, não deixando seus jogadores respirarem" para obter novo triunfo.

 

Ainda sem os recém-contratados Fábio Braz (zagueiro) e Iran (lateral-esquerdo) - devem ser apresentados oficialmente apenas na quinta-feira -, o técnico do Corinthians afirmou que deve promover a estréia do meia Ailton no segundo tempo do jogo desta quarta. Depois dos 2 a 0 sobre o Santos, ele disse que não seria "maluco" de mexer no time. "Vou repetir a escalação porque confio neles", avisou Zé Augusto.


 

América esfacelado


 

A fase do América de Natal é a mais negra possível para enfrentar o Corinthians. Até para fazer o "feijão com arroz" pretendido pelo técnico Paulo Moroni está difícil. A debandada é geral: o zagueiro Cris e o goleiro Gléguer desistiram de continuar na barca furada e foram embora, assim como o atacante Serginho Baiano, que nem sequer estreou. Além dos três, o volante Adãozinho que foi relacionado para a viagem a São Paulo, já demonstrou a vontade de sair, assim como Paulo Isidoro, que poderá acertar com o Ceará.

 

Para escalar o time, Moroni terá se valer de jogadores poucos experientes, alguns deles revelados no clube, como Joelan, Adalberto, Vasconcelos, Wendes e o goleiro Sérvulo, nomes que deverão ajudar o combalido time potiguar a terminar a travessia rumo ao descenso.

 

 

CORINTHIANS x AMÉRICA-RN

 

Corinthians - Felipe; Betão, Zelão e Nilton; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Vampeta, Éverton Santos e Carlão; Arce e Finazzi. Técnico: José Augusto.


América-RN - Sérvulo; Ney Santos, Robson, Rogélio e Berg; Luís Maranhão, Reinaldo, Adãozinho e Paulo Isidoro (Vasconcelos); Wesley Brasília e Geovane. Técnico: Paulo Moroni.

 

Árbitro - Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE).
Horário - 19h30.
Estádio - Pacaembu, em São Paulo (SP).

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa