Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Contra o lanterna, Corinthians quer aproveitar para embalar

5 Set 2007 - 08h45
O elenco do Corinthians não está disposto a enfrentar a ira de sua torcida novamente. A ameaça de agressão em caso de derrota no clássico do domingo passado, contra o Santos, deixou os jogadores amedrontados - mas a vitória por 2 a 0 afastou o perigo. Agora, dispostos a garantir a harmonia de vez com os corintianos, os atletas prometem grande resultado diante do lanterna América-RN, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. A ordem é evitar surpresas.

 

"De nada valerá o triunfo de 2 a 0 no Santos se não vencermos amanhã (quarta-feira). Mas se não entrarmos de salto alto, pode sair uma vitória boa", afirmou o atacante Finazzi, com a propriedade de quem já defendeu clubes de ponta e equipes em situações desesperadoras.

 

Homem de fé

 

Basta olhar o belo crucifixo dourado, bastante visível no pescoço -, Finazzi espera repetir a grande atuação que teve diante do próprio América-RN no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez o gol da vitória de virada por 2 a 1. "Na época, vinha num bom desempenho. Depois, sofri com duas pequenas lesões e com a não convocação para cinco jogos (o antigo treinado, Paulo César Carpegiani, o afastou do elenco)", lembrou o atacante. Mas, para ele, já são águas passadas.

 

Novamente de bem com a vida, a meta de Finazzi é marcar gols nesta quarta-feira e se aproximar da promessa de 10 gols no Brasileirão, feita no início da competição. Artilheiro do Corinthians, ele já fez 6 até agora.

 

Ele repete, porém, que tudo tem de ser com bastante respeito ao rival, que ocupa a lanterna do Brasileirão. "Alguns falam da boca pra fora. Eu garanto: vai ser difícil, é necessário atenção", disse Finazzi, preocupado com o paredão defensivo do adversário. "Precisamos fazer um gol logo, para obrigá-los a sair da defesa."

 

O duelo será uma grande oportunidade para o Corinthians diminuir bem o saldo negativo de 6 gols no Brasileirão. E também a chance de Zé Augusto se firmar, de vez, no cargo de técnico da equipe.

 

"Com vitórias, é complicado uma diretoria trocar o treinador. Espero que o time vá bem para acabar com esse oba-oba de mudança de técnico", disse Zé Augusto. Efetivado, mas ainda ressabiado com a possibilidade de ser substituído, ele pretende "sufocar o América, não deixando seus jogadores respirarem" para obter novo triunfo.

 

Ainda sem os recém-contratados Fábio Braz (zagueiro) e Iran (lateral-esquerdo) - devem ser apresentados oficialmente apenas na quinta-feira -, o técnico do Corinthians afirmou que deve promover a estréia do meia Ailton no segundo tempo do jogo desta quarta. Depois dos 2 a 0 sobre o Santos, ele disse que não seria "maluco" de mexer no time. "Vou repetir a escalação porque confio neles", avisou Zé Augusto.


 

América esfacelado


 

A fase do América de Natal é a mais negra possível para enfrentar o Corinthians. Até para fazer o "feijão com arroz" pretendido pelo técnico Paulo Moroni está difícil. A debandada é geral: o zagueiro Cris e o goleiro Gléguer desistiram de continuar na barca furada e foram embora, assim como o atacante Serginho Baiano, que nem sequer estreou. Além dos três, o volante Adãozinho que foi relacionado para a viagem a São Paulo, já demonstrou a vontade de sair, assim como Paulo Isidoro, que poderá acertar com o Ceará.

 

Para escalar o time, Moroni terá se valer de jogadores poucos experientes, alguns deles revelados no clube, como Joelan, Adalberto, Vasconcelos, Wendes e o goleiro Sérvulo, nomes que deverão ajudar o combalido time potiguar a terminar a travessia rumo ao descenso.

 

 

CORINTHIANS x AMÉRICA-RN

 

Corinthians - Felipe; Betão, Zelão e Nilton; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Vampeta, Éverton Santos e Carlão; Arce e Finazzi. Técnico: José Augusto.


América-RN - Sérvulo; Ney Santos, Robson, Rogélio e Berg; Luís Maranhão, Reinaldo, Adãozinho e Paulo Isidoro (Vasconcelos); Wesley Brasília e Geovane. Técnico: Paulo Moroni.

 

Árbitro - Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE).
Horário - 19h30.
Estádio - Pacaembu, em São Paulo (SP).

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS