Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 25 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Contra o Fluminense, Corinthians busca afastar risco de nova crise

7 Jul 2007 - 08h13

Duas derrotas foram suficientes para afastar o clima de tranqüilidade que rondava o Corinthians no início do Campeonato Brasileiro-2007. Depois de cair diante de Palmeiras e Sport, o time do técnico Paulo César Carpegiani volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu, para interromper a série de insucessos e, principalmente, evitar uma nova crise.

O clube do Parque São Jorge conhece como poucos os riscos de um ambiente turbulento. No Campeonato Paulista, a pressão extra-campo atrapalhou o rendimento do time, que terminou em uma modesta nona colocação.

No ano passado, a situação complicada já havia causado a saída de um dos principais ídolos da história recente corintiana, o atacante argentino Carlitos Tevez, que abandonou o futebol brasileiro para defender o West Ham (Inglaterra).

"Mais uma derrota e vão começar a dizer que ninguém presta aqui no Corinthians. A gente não pode deixar isso acontecer, precisamos mostrar o nosso valor", advertiu o goleiro Felipe.

Para escapar desse novo momento tumultuado, que tem sido agravado por problemas políticos envolvendo o presidente Alberto Dualib, o técnico Carpegiani aposta na volta do atacante Finazzi, recuperado de uma contusão muscular.

A outra novidade do sistema ofensivo deve ser Dinelson. O meio-campista, autor do único gol corintiano na derrota por 2 a 1 para o Sport, deve receber uma nova chance no time titular. Com isso, o garoto Dentinho provavelmente irá voltar para o banco de reservas.

Dinelson terá a missão de substituir Willian, que era responsável pela criação das jogadas de ataque da equipe antes de integrar o elenco da seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, no Canadá. A saída do atleta, inclusive, coincidiu com a queda do rendimento corintiano no Brasileiro.

Para aumentar os problemas do Corinthians, Carpegiani também não terá à disposição o volante Marcelo Mattos, que deixou o clube para acertar sua transferência para o Panathinaikos (GRE). Bruno Octávio pode ficar com a vaga.

O Corinthians ocupa atualmente a 13ª colocação do Nacional, com 12 pontos ganhos. O Fluminense, que perdeu nesta semana o meio-campista Carlos Alberto, que deve deixar o país, tem um ponto a mais e está na décima posição.

CORINTHIANS
Felipe; Cadu, Zelão e Betão; Pedro, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu (Fabinho), Maurício, Thiago Neves e Cícero; Somália (Adriano Magrão) e Alex Dias.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda