Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 26 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Consulta ao SCPC e cheques ficou mais democrática

15 Ago 2007 - 14h21
O telefone celular ganhou uma nova função no mercado de informações comerciais: é o mais novo meio de acesso às consultas do SCPC e Cheque. A mobilidade do aparelho vai permitir que o representante comercial, o profissional liberal, o vendedor porta-a-porta entre outros microempresários - antes impossibilitados por não trabalharem numa estrutura que permitisse o acesso às informações comerciais por internet ou telefone fixo - vão poder saber, na hora da venda e em tempo real, se o seu cliente apresenta ou não inadimplência no comércio.

Desenvolvida pela SupplySystems e Associação Comercial do Paraná, o modelo interage com as companhias telefônicas baseado em SMS Corporativo, o que torna o tempo de resposta menor em relação às mensagens trocadas entre celulares comuns.

A operação é muito simples: o empresário se cadastra gratuitamente no site www.consultamovel.com.br e adquire quantas consultas desejar. Depois o usuário envia uma mensagem de texto com o CPF e CNPJ a ser consultado para a central de atendimento e em poucos segundos tem a resposta em seu celular. As consultas poderão ser compradas avulsas a um custo unitário de R$ 1,95 mais o custo de SMS e a base de dados pesquisada é o da RENIC – Rede Nacional de Informações Comerciais, na qual a ACP é a Base Operadora do Estado e por onde trafegam cerca de 150 milhões de informações restritivas de todo o Brasil. A Associação Comercial do Paraná afirma que a nova forma de acesso apresenta vantagens para todos os envolvidos, pois permite que um público antes não atendido pelos meios convencionais (internet, telefone fixo, e sistema) tenha informações sobre seus clientes na hora da venda, democratizando o acesso à informação de crédito, explica Renato Xavier Ferreira, Superintendente da Associação Comercial do Paraná.
 
A previsão, segundo Daniel Mamoré, diretor executivo da SupplySystems,  é a de que em 12 meses os acessos registrados pelo Consulta Móvel alcancem 3,5 milhões ao mês feitos de todo o Brasil.
 
 
 
 
Fátima News 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda