Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Conselho de administração reabre delegacia de Dourados

20 Ago 2010 - 07h15Por Fátima News

 

Administradores do sul do Estado contarão com maior proximidade da instituição

 

 

A delegacia do Conselho Regional de Administração (CRA-MS) em Dourados reabrirá suas portas para atender a região. A cerimônia de abertura oficial da nova sede vai acontecer no dia 21 de agosto, às 10 horas, na própria Delegacia. Entre os presentes estarão representantes do CRA-MS, CFA, e membros do corpo político e administrativo do Estado e do município.

 

 

A ação visa uma atuação mais local do Conselho, tornando Dourados um centro de apoio para os administradores do sul do Estado. “Todos os municípios que compõe esta região merecem uma atenção especial, tanto para atender àqueles que já estão registrados quanto àqueles que ainda vão se formar”, destaca a presidente do CRA-MS Marta Otto, cuja diretoria assumiu como compromisso de gestão a reabertura do serviço. Para ela uma das vantagens mais importantes será o aumento na velocidade de atendimento, seja das instituições públicas, do mercado empresarial ou da própria população.

 

 

Segunda maior cidade do Estado, Dourados conta hoje com quase 400 administradores registrados. A primeira vez que o município teve sua Delegacia foi no final de 2006, durante a gestão do ex-presidente e atual Conselheiro Federal do CRA-MS, Sebastião Mello. “O objetivo foi facilitar a vida dos acadêmicos através do atendimento. Toda a delegacia tem que estar equipada para dar o mesmo atendimento que Campo Grande”, lembra Mello, que comenta o grande número de faculdades que requerem atendimento por parte do Conselho. A região sul do Estado abriga atualmente mais de 10 cursos de administração, com cinco concentrados no município de Dourados.

 

 

Atuante na política da classe profissional desde a década de 60, o presidente do CFA, Roberto Cardoso, estava na direção do CRA 8ª Região quando este, que na época englobava São Paulo e Mato Grosso (MT), foi separado em órgãos estaduais, e pode ver em primeira mão o mesmo desmembramento acontecer entre MT e MS quando da separação dos Estados. “Verificamos que a profissão tem crescido muito, é a mais procurada pelos jovens e logicamente a sociedade precisa deste serviço aparelhado. Isto é uma interiorização dos Conselhos Regionais e é louvável que esteja acontecendo no MS”, comenta o presidente, que vai estar presente durante a solenidade de abertura.

 

 

O novo local é na Avenida Weimar Gonçalves Torres, n°. 1666, sala quatro, no centro de Dourados. O endereço fica no edifício popularmente conhecido como prédio das araras. O funcionamento vai ser de segunda à sexta-feira, com horário das 8 às 17h30, com intervalo das 11 às 13h. Mais informações sobre a reabertura da Delegacia do CRA-MS em Dourados através do telefone (67)3042-0112.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos