Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Conselho corintiano decide hoje o fim da “era Dualib”

7 Ago 2007 - 09h03
 
Após 14 anos no trono do Corinthians, o presidente Alberto Dualib deve começar a perder sua coroa de vez nesta terça-feira. O processo de impeachment do mandatário começa esta noite, em reunião do Conselho Deliberativo que votará pelo seu afastamento.

Opositores não aceitam apenas o pedido de licença. Aliás, acusam Dualib de estar tentando uma manobra para voltar ao poder após 60 dias. Garantem que não irá conseguir. E, no encontro, será formado o grupo de cinco pessoas que analisará as contas da gestão 2006 e após análise, formatará um relatório conclusivo de que "o impeachment é inevitável", como afirma Sergio Alvarenga, advogado e possivelmente um dos integrantes da comissão.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Husni, já está designado como o chefe da comissão. Alvarenga e Felipe Ezabella, também advogado, devem ser os indicados pela chapa Renovação & Transparência, encabeçada por Andres Sanches e responsável pelo início da jornada para destituir Dualib do poder. O procurador Ademir Benedito tem grande chance de também ser indicado. O quinto nome indicado viria de comum acordo.

"Será a abertura do processo de impeachment de Dualib. E, se Deus quiser, vamos conseguir tirá-lo, juntamente com Nesi Curi do nosso clube", afirmou Alvarenga. "Analisaremos rapidamente as contas e, em nova reunião do conselho, aprovaremos a saída do presidente e aí, sim, levaremos à Assembléia Geral, na qual os sócios avalizarão nossas decisões", garantiu o opositor.

Ou seja. A saída de vez de Dualib ainda necessitará de duas reuniões e da votação da Assembléia Geral, que se dará 30 dias após a decisão do conselho. "Depois, segundo nosso estatuto, o vice-presidente (Clodomil Orsi) terá de convocar novas eleições para alguém assumir o clube até janeiro de 2009, até quando vai o mandato de Dualib", explicou Alvarenga.

Nesse período, quem mandará será Clodomil Orsi. Ele assumiu o cargo nesta segunda, mas desde a semana passada vem garantindo uma administração independente, livre de ordens de Dualib. Deve manter o gerente de Futebol Ílton José da Costa e o vice-presidente de Futebol, Rubens Gomes, no poder. No início, prefere não fazer mudanças profundas.

"Ele tem total liberdade para fazer o que quiser. Desde que assumi, meu cargo está à disposição", afirmou Rubão. "O presidente precisa de homens de sua total confiança e tem liberdade para escolhê-los."

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS