Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Conselheiros Escolares tomam posse em Caarapó

7 Ago 2007 - 13h47

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó realizou no último dia 2 de agosto a solenidade de posse dos conselheiros escolares eleitos no mês de julho nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da própria secretaria.

 

O Conselho Escolar é representado em todos os segmentos sendo composto por pais, docentes, funcionários administrativos e de apoio pedagógico. Participaram da solenidade o secretário de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, a assessora de Políticas Educacionais da Rede Municipal, Ednéia Ricci da Silva, diretores das  escolas municipais e dos CMEI’s.

 

Após a posse dos conselheiros, foi realizada uma reunião entre a assessora Ednéia Ednéia Ricci da Silva e os conselheiros para definição do cronograma do Curso de Formação “Semeando a democracia na escola”, que será desenvolvido neste 2º Semestre.

 

De acordo com Ednéia Ricci, esse curso estará sendo fundamentado ao aporte oferecido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação - MEC, por meio da Coordenação-Geral de Articulação e Fortalecimento Institucional dos Sistemas de Ensino, que manifesta o interesse e vem servindo subsídios às secretarias estaduais e municipais de educação na realização de capacitações de conselheiros escolares. “É objetivo também estimular o debate entre os próprios membros do Conselho Escolar sobre o importante papel desse colegiado na implantação da gestão democrática na escola”, concluiu.

 

Segundo o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, a capacitação concretiza as ações da secretaria, que tem como proposta o fortalecimento da gestão escolar. Para ele, a participação dos pais e da comunidade é essencial para que a gestão e a democracia caminhem juntas.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados