Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Confronto entre ciganos e PM deixa 6 mortos na Bahia

15 Mai 2007 - 15h07

 

Um confronto entre ciganos e a Polícia Militar (PM) deixou seis mortos na noite de segunda-feira na cidade de Guanambi, na Bahia. As vítimas foram o tenente da PM Gilson Santiago Messias Junior, 23 anos, o dono de um bar da cidade, identificado como Paulo Sergio Castro Araújo, 29 anos, e quatro ciganos.

O conflito teria começado quando um grupo de pelo menos dez ciganos invadiu um bar, agrediu clientes e executou o proprietário do estabelecimento e o tenente da PM. As primeiras investigações apontam que o ataque teria sido uma represália a um assalto sofrido por um dos integrantes do grupo e que o tenente teria sido confundido com o assaltante - que também estaria no bar na hora do tiroteio.

Antes de morrer, o tenente reagiu, ferindo a tiros dois dos ciganos, identificados como Carleone de Oliveira, 25 anos, e Odacir de Oliveira, 31 anos. Eles chegaram a ser socorridos, mas o primeiro não resistiu aos ferimentos. O segundo, baleado na perna, foi atendido e está internado no Hospital Regional de Guanambi, sob custódia policial.

A 38 km de Guanambi, no município de Caetité, os PMs localizaram alguns envolvidos no confronto. Segundo o delegado Odilson Pereira, que investiga o caso, houve troca de tiros e mais dois ciganos, ainda não identificados, morreram. Os outros membros do grupo fugiram.

Outro grupo de atiradores foi encontrado no município de Palmas de Monte Alto, a 40 km de Guanambi. Uma nova troca de tiros teria ocorrido, resultando na morte de mais um cigano e na prisão de três homens do grupo.

Além dos quatro presos em flagrante, foram detidos oito suspeitos e apreendidos quatro armas, munição e três automóveis usados pelos ciganos na fuga.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física