Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Confirmado primeiro caso de dengue hemorrágica de SP

13 Mar 2007 - 17h44
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, confirmou o primeiro caso de dengue hemorrágica originada no Estado deste ano. Trata-se de um homem, que foi internado no setor de infectologia do Hospital Universitário da cidade na segunda quinzena de fevereiro, mas já recebeu alta.

A coordenadora da vigilância de Presidente Prudente, Vânia Maria Alves da Silva, o município fez operação de bloqueio e pulverizou as casas da região de moradia do paciente. "Este é o único e primeiro caso da hemorrágica em Prudente", disse. No ano passado, o município, que possui 44 casos da dengue clássica confirmado, teve um óbito, de um paciente que morreu de dengue clássica com complicações cardíacas.

Vânia disse que o caso suspeito de dengue hemorrágica foi passado para a vigilância estadual assim que o paciente foi internado, mas somente ontem ficaram prontos os exames do município que confirmaram a classificação da doença. No entanto, para a Secretaria do Estado de Saúde, o Estado não possui casos confirmados de dengue hemorrágica, apenas 18 suspeitos.

Birigüi

Dois pacientes, uma dona de casa de 51 anos e um adolescente de 14, que morreram na semana passada em Birigüi, no interior do Estado, com suspeita de dengue, estavam mesmo com a doença, de acordo com os primeiros exames sorológicos. O material foi enviado a São Paulo e a Belo Horizonte para novos exames que vão confirmar ou não se os dois morreram mesmo por causa da doença.

Além dos casos de Birigüi, as mortes de uma aposentada em Andradina, no final de fevereiro, e de um rapaz de 18 anos, hoje, em Araçatuba, também aguardam a confirmação. Nos casos de Birigüi e no de Andradina, os pacientes morreram de complicações cardíacas.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes