Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Confirmado primeiro caso de dengue hemorrágica de SP

13 Mar 2007 - 17h44
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, confirmou o primeiro caso de dengue hemorrágica originada no Estado deste ano. Trata-se de um homem, que foi internado no setor de infectologia do Hospital Universitário da cidade na segunda quinzena de fevereiro, mas já recebeu alta.

A coordenadora da vigilância de Presidente Prudente, Vânia Maria Alves da Silva, o município fez operação de bloqueio e pulverizou as casas da região de moradia do paciente. "Este é o único e primeiro caso da hemorrágica em Prudente", disse. No ano passado, o município, que possui 44 casos da dengue clássica confirmado, teve um óbito, de um paciente que morreu de dengue clássica com complicações cardíacas.

Vânia disse que o caso suspeito de dengue hemorrágica foi passado para a vigilância estadual assim que o paciente foi internado, mas somente ontem ficaram prontos os exames do município que confirmaram a classificação da doença. No entanto, para a Secretaria do Estado de Saúde, o Estado não possui casos confirmados de dengue hemorrágica, apenas 18 suspeitos.

Birigüi

Dois pacientes, uma dona de casa de 51 anos e um adolescente de 14, que morreram na semana passada em Birigüi, no interior do Estado, com suspeita de dengue, estavam mesmo com a doença, de acordo com os primeiros exames sorológicos. O material foi enviado a São Paulo e a Belo Horizonte para novos exames que vão confirmar ou não se os dois morreram mesmo por causa da doença.

Além dos casos de Birigüi, as mortes de uma aposentada em Andradina, no final de fevereiro, e de um rapaz de 18 anos, hoje, em Araçatuba, também aguardam a confirmação. Nos casos de Birigüi e no de Andradina, os pacientes morreram de complicações cardíacas.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH