MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
1 de Julho de 2004 15h41

Conferência de Direitos Humanos vota propostas na sexta

A IX Conferência Nacional de Direitos Humanos será encerrada nesta sexta-feira com a discussão e votação das propostas aprovadas nas conferências estaduais, acatadas pelos 10 grupos de trabalho.

A conferência, pela primeira vez, terá caráter deliberativo, o que significa que as propostas e sugestões aprovadas poderão ser transformadas em ações e programas de Governo.

Pena alternativa
Nos debates desta quarta-feira em um dos grupos de trabalho, o delegado da Pastoral Carcerária Nacional, padre Valdir João, defendeu a aplicação de penas alternativas, inclusive como forma de combater a violência.

Segundo ele, 30% dos reclusos do sistema penitenciário poderiam estar fora da prisão, cumprindo penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, estudando e participando da vida comunitária. "Nós temos dados que mostram que, em estados onde aplicam-se penas alternativas, como o Rio de Janeiro, a reincidência no crime é de apenas 7%, enquanto no estado de São Paulo, onde essa prática não existe ainda, a reincidência chega a 53%. A pena alternativa é uma solução para o sistema penitenciário e para a diminuição da violência", disse o padre.

 

Câmara dos Deputados

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.