Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Concurso da Guarda teve 1,6 mil inscritos em Dourados

31 Jul 2007 - 13h39
O prefeito Laerte Tetila ficou satisfeito com a concorrência para as vagas do concurso público aberto pela Prefeitura para 20 vagas na Guarda Municipal de Dourados. “Essa procura mostra a confiança da população no serviço público e também é um reconhecimento por todo o trabalho dos últimos seis anos para valorizar e respeitar o servidor da Prefeitura”, disse Tetila.

Para o preenchimento de 15 vagas para homens e de cinco vagas para mulheres, forma feitas 1.676 inscrições, o que representa uma concorrência e 83 pessoas por vagas. O comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, afirmou que quem tem a ganhar com isso é a população que será servida pelas 20 pessoas mais qualificadas das 1.676 inscritas. As inscrições forma encerradas na última sexta-feira (27).

O requisito básico do inscrito é ter o Ensino Médio Completo para realizar atividades como guarda do patrimônio público municipal, policiamento ostensivo preventivo fardado, fiscalização de trânsito, ações de defesa civil e fiscalização ambiental.

O salário base é de R$ 579,06 com adicional de 62,5% de operações especiais e mais vantagens remuneratórias, previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e no Estatuto da Guarda Municipal.

O concurso constará das seguintes fases: 1ª fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase - Exames de Saúde e Antropométrico, de caráter eliminatório; 3ª fase - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 4ª fase – Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; e 5ª fase – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

As provas escritas vão avaliar Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (10 questões), Legislação de Trânsito (15 questões), e Conhecimentos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (cinco questões). Cada questão terá cinco alternativas, sendo somente uma correta. A duração total das provas será de quatro horas. Serão reprovados os candidatos que tirarem nota zero em qualquer modalidade ou que tiverem rendimento inferior a 50% do valor total da prova. A prova escrita será em 2 de setembro em locais e horários que serão divulgados em edital específico.

Para a segunda fase (Exame de Saúde e Antropométrico) serão convocados os 75 candidatos do sexo masculino e as 25 candidatas do sexo feminino, que obtiverem as melhores pontuações na prova escrita. Para a realização do Exame de Saúde e Antropométrico, o candidato deverá apresentar-se a junta médica com o resultado dos exames requeridos conforme o edital do concurso.

Já na terceira fase (Exame de Aptidão Física) serão convocados os candidatos considerados “Aptos” no Exame de Saúde e Antropométrico. O Exame de Aptidão Física tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (biologicamente) o treinamento físico, sendo que nos critérios de avaliação estão exercícios de abdominal e corrida detalhados no edital.

A quarta fase (Exame Psicotécnico) vai avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando itens como controle emocional, impulsividade, atenção, autoconfiança e controle da agressividade, por exemplo.

Na quinta fase (prova de títulos) serão entregues documentos comprobatórios de titulação, através de fotocópias autenticadas ou acompanhadas do original, em data e local a serem definidos através de edital específico.

A nota final do candidato será calculada pela soma das notas das provas escritas e de títulos, sendo que os exames (2 ª, 3ª e 4ª fase) são de caráter eliminatório.O resultado do concurso será homologado pelo prefeito Laerte Tetila e publicado no Diário oficial do Município, no site da Prefeitura – www.dourados.ms.gov.bre no site da FAPEC – www.fapec.org/concurso.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura