Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Concurso da Guarda teve 1,6 mil inscritos em Dourados

31 Jul 2007 - 13h39
O prefeito Laerte Tetila ficou satisfeito com a concorrência para as vagas do concurso público aberto pela Prefeitura para 20 vagas na Guarda Municipal de Dourados. “Essa procura mostra a confiança da população no serviço público e também é um reconhecimento por todo o trabalho dos últimos seis anos para valorizar e respeitar o servidor da Prefeitura”, disse Tetila.

Para o preenchimento de 15 vagas para homens e de cinco vagas para mulheres, forma feitas 1.676 inscrições, o que representa uma concorrência e 83 pessoas por vagas. O comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, afirmou que quem tem a ganhar com isso é a população que será servida pelas 20 pessoas mais qualificadas das 1.676 inscritas. As inscrições forma encerradas na última sexta-feira (27).

O requisito básico do inscrito é ter o Ensino Médio Completo para realizar atividades como guarda do patrimônio público municipal, policiamento ostensivo preventivo fardado, fiscalização de trânsito, ações de defesa civil e fiscalização ambiental.

O salário base é de R$ 579,06 com adicional de 62,5% de operações especiais e mais vantagens remuneratórias, previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e no Estatuto da Guarda Municipal.

O concurso constará das seguintes fases: 1ª fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase - Exames de Saúde e Antropométrico, de caráter eliminatório; 3ª fase - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 4ª fase – Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; e 5ª fase – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

As provas escritas vão avaliar Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (10 questões), Legislação de Trânsito (15 questões), e Conhecimentos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (cinco questões). Cada questão terá cinco alternativas, sendo somente uma correta. A duração total das provas será de quatro horas. Serão reprovados os candidatos que tirarem nota zero em qualquer modalidade ou que tiverem rendimento inferior a 50% do valor total da prova. A prova escrita será em 2 de setembro em locais e horários que serão divulgados em edital específico.

Para a segunda fase (Exame de Saúde e Antropométrico) serão convocados os 75 candidatos do sexo masculino e as 25 candidatas do sexo feminino, que obtiverem as melhores pontuações na prova escrita. Para a realização do Exame de Saúde e Antropométrico, o candidato deverá apresentar-se a junta médica com o resultado dos exames requeridos conforme o edital do concurso.

Já na terceira fase (Exame de Aptidão Física) serão convocados os candidatos considerados “Aptos” no Exame de Saúde e Antropométrico. O Exame de Aptidão Física tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (biologicamente) o treinamento físico, sendo que nos critérios de avaliação estão exercícios de abdominal e corrida detalhados no edital.

A quarta fase (Exame Psicotécnico) vai avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando itens como controle emocional, impulsividade, atenção, autoconfiança e controle da agressividade, por exemplo.

Na quinta fase (prova de títulos) serão entregues documentos comprobatórios de titulação, através de fotocópias autenticadas ou acompanhadas do original, em data e local a serem definidos através de edital específico.

A nota final do candidato será calculada pela soma das notas das provas escritas e de títulos, sendo que os exames (2 ª, 3ª e 4ª fase) são de caráter eliminatório.O resultado do concurso será homologado pelo prefeito Laerte Tetila e publicado no Diário oficial do Município, no site da Prefeitura – www.dourados.ms.gov.bre no site da FAPEC – www.fapec.org/concurso.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares