Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Conab estima produção recorde de cana-de-açúcar

1 Jun 2007 - 05h30

O Brasil deve colher 528 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2007/2008, com aumento de 11,20% sobre a safra 2006/2007, que terminou em março último, e contabilizou 474,8 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada hoje (31) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, para quem o crescimento é fruto da incorporação de novas áreas de plantio e da utilização de novas variedades de cana, que alcançam maior produtividade.

Os números são do primeiro levantamento da safra e contabiliza a intenção de plantio no caso da incorporação de novas áreas de pastagens. A pesquisa foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no início do mês, junto a 338 usinas/destilarias e 60 entidades de classe, como cooperativas e instituições públicas e privadas.

De acordo com o ministro Stephanes, a área plantada cresceu 7,4% em relação à safra anterior, com ganhos de produtividade em torno de 3,5%. Segundo ele, quase 89% da produção esperada serão destinados à produção de 20 bilhões de litros de álcool e de 31,3 milhões de toneladas de açúcar, enquanto o restante será usado no fabrico de cachaça, rapadura, açúcar mascavo, sementes e ração. São estimados aumentos de 14,54% na produção de álcool e de 3,6% na de açúcar em relação à safra anterior.

O ministro da Agricultura disse que o setor sucroalcooleiro está em franca ascensão por causa da forte demanda no mercado interno e externo, decorrente da maior oferta de carros movidos a álcool, principalmente.

A maior parte da produção estimada (461,6 milhões de toneladas, ou 87,4% do total) está concentrada nos estados do Centro-Sul, com destaque para São Paulo, com 309 milhões de toneladas. Os restantes 12,6% da produção serão colhidos no Nordeste.

A pesquisa da Conab detectou também que os estados que mais incorporaram áreas ao cultivo de cana-de-açúcar foram: Paraná (32,30%), Goiás (22,50%), Minas Gerais (22,10%), Ceará (20%) e Mato Grosso do Sul (18%).

 

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado