Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Conab estima produção recorde de cana-de-açúcar

1 Jun 2007 - 05h30

O Brasil deve colher 528 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2007/2008, com aumento de 11,20% sobre a safra 2006/2007, que terminou em março último, e contabilizou 474,8 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada hoje (31) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, para quem o crescimento é fruto da incorporação de novas áreas de plantio e da utilização de novas variedades de cana, que alcançam maior produtividade.

Os números são do primeiro levantamento da safra e contabiliza a intenção de plantio no caso da incorporação de novas áreas de pastagens. A pesquisa foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no início do mês, junto a 338 usinas/destilarias e 60 entidades de classe, como cooperativas e instituições públicas e privadas.

De acordo com o ministro Stephanes, a área plantada cresceu 7,4% em relação à safra anterior, com ganhos de produtividade em torno de 3,5%. Segundo ele, quase 89% da produção esperada serão destinados à produção de 20 bilhões de litros de álcool e de 31,3 milhões de toneladas de açúcar, enquanto o restante será usado no fabrico de cachaça, rapadura, açúcar mascavo, sementes e ração. São estimados aumentos de 14,54% na produção de álcool e de 3,6% na de açúcar em relação à safra anterior.

O ministro da Agricultura disse que o setor sucroalcooleiro está em franca ascensão por causa da forte demanda no mercado interno e externo, decorrente da maior oferta de carros movidos a álcool, principalmente.

A maior parte da produção estimada (461,6 milhões de toneladas, ou 87,4% do total) está concentrada nos estados do Centro-Sul, com destaque para São Paulo, com 309 milhões de toneladas. Os restantes 12,6% da produção serão colhidos no Nordeste.

A pesquisa da Conab detectou também que os estados que mais incorporaram áreas ao cultivo de cana-de-açúcar foram: Paraná (32,30%), Goiás (22,50%), Minas Gerais (22,10%), Ceará (20%) e Mato Grosso do Sul (18%).

 

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias