Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Conab divulga hoje última pesquisa da safra 2006/07 em MS

4 Set 2007 - 09h09

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulga hoje (04), às 10 horas, o resultado do 12º (último) levantamento da safra brasileira de grãos 2006/07 de Mato Grosso do Sul. Embora as culturas de verão já estejam colhidas e grande parte da safrinha de milho esteja sendo comercializada, os números devem confirmar uma das maiores safras da história do Estado.

Para atualizar os números, técnicos da estatal mantiveram contato no período de 20 a 24 de agosto com representantes de cooperativas, órgãos públicos e privados, agentes financeiros e produtores de todo o país.

Safra histórica em MS

Segundo os dados do 11º levantamento da safra de grãos 2006/07 em Mato Grosso do Sul, divulgados no dia 7 de agosto, o Estado deverá produzir 8,19 milhões de toneladas grãos e fibras, com crescimento de 12,2% frente as 7,3 milhões de toneladas colhidas na safra passada. Uma das maiores safras dos últimos 30 anos do Estado, o que demonstra recuperação e otimismo para o novo ciclo da agricultura estadual.

Vale destacar que a última estimativa do crescimento da produção Estadual é superior a média nacional, que embora apresente a maior produção da história, com 131,2 milhões de toneladas, cresceu apenas 7% no período. Na safra 2005/05, a agricultura brasileira teve produção de 122,53 milhões de toneladas.  

O superintendente regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Alfredo Sérgio Rios, já declarou que dados do último levantamento já confirmavam uma produção de 4,8 milhões de toneladas na soja, e registro de crescimento da área plantada de milho safrinha em 35%, o que representa um salto na área de 521,3 mil hectares para 703,8 mil hectares. Para o técnico, “um verdadeiro recorde para a cultura no Estado”, afirmou na época.

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel