A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará nesta quinta-feira (5) mais um leilão para apoiar a venda de 2,03 milhões de toneladas de milho. As operações serão feitas por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), pago ao arrematante que se compromete a comprar o produto por um preço mínimo diretamente do produtor ou cooperativa e transportá-lo até uma das regiões estabelecidos pelo governo.
O leilão, feito pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab, apoiará a venda de milho produzido em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, no Paraná e Distrito Federal. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), já foi apoiada, por meio de nove leilões, a comercialização de 7,8 milhões de toneladas de milho da safra 2009/2010, ao preço de R$ 541 milhões.
O total leiloado pode chegar a 12 milhões de toneladas caso o Mapa considere necessário continuar apoiando a comercialização devido aos valores de mercado praticados em alguns estados, abaixo dos preços mínimos estabelecidos pelo governo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo

'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro

Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro

Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro

Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho

Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h

Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa

Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app

Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
