Menu
SADER_FULL
sexta, 15 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Comoção marcou velório e sepultamento de professor em Caarapó

25 Ago 2010 - 18h10Por Caarapó News
Uma multidão acompanhou nesta quarta-feira (25), o sepultamento do professor Benedito Cardoso, de 70 anos, assassinado brutalmente durante um suposto assalto na noite de segunda-feira (23) em Caarapó.
 

O corpo de Benedito Cardoso foi velado na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Caarapó e sepultado no final da manhã dessa quarta-feira no Cemitério São João, em clima de grande comoção.

Durante o velório centenas de pessoas, entre elas, autoridades, educadores, membros da sociedade caarapoense, colegas de trabalho e ex-alunos, passaram pelo local para se despedir do professor que teve que ser velado com caixão fechado.

Todas as escolas das redes, municipais e estaduais de ensino de Caarapó, inclusive a Escola Estadual Arsenio Rojas, onde Benedito Cardoso foi diretor por 25 anos, dispensaram os alunos e fecharam as portas nesta quarta-feira em sinal de luto pela perda do professor.

Entre as autoridades presentes no velório do professor, que é pai do ex-vereador e atual diretor do Demtrat e do Procom de Amambai, Josmair Cardoso, estavam, o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, o presidente da Câmara de Caarapó, vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, o vereador Pontinha, que também é professor e o vereador Mario Valério, entre outras.
 
Conforme já havia noticiado o CaarapoNews, o corpo de Benedito, que era professor aposentado e atualmente exercia função junto a Secretaria Municipal de Educação, em Caarapó, foi encontrado no final da tarde dessa terça (24) em um milharal às margens da BR-163, trecho que liga Caarapó a Jutí, depois que a polícia apreendeu um menor de 15 anos com o carro da vítima, um Fiat Pálio de cor cinza, placas de Caarapó-MS em uma oficina na cidade de Jutí.

Ao ser apreendido o menor teria assumido a autoria do assassinato e levado os policiais até onde estava o corpo da vítima, que apresentava fraturas múltiplas, inúmeras lesões e o rosto estava parcialmente desfigurado, segundo a polícia, após a vítima ter sido atropelada possivelmente pelo seu próprio veículo. A polícia continua trabalhando no caso.




Deixe seu Comentário

Leia Também

CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'
NOVO SURTO
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil