Menu
PASSARELA
quarta, 20 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
BONITO - MS - FESTIVAL DA GUAVIRA

Comissão discute a realização do 12º Festival da Guavira de Bonito

O Festival da Guavira nasceu no ano de 2002 da necessidade da comunidade bonitense de

4 Set 2013 - 12h55Por Bonito Informa

Durante reunião realizada na Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio em Bonito na manhã desta quarta-feira (04), foi discutido sobre a organização e programação do Festival da Guavira de Bonito que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro de 2013.

Participaram da reunião a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, o Presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o Diretor de Turismo, Clayton Castilho, a Secretária de Educação Zenilda Gonçalves de Resende , o Secretário de Cultura Eder Júnior, a Diretora de Cultura Vânia Mugartt, a representante da Secretaria de Meio Ambiente Marilise Duarte, a Presidente da ABRASEL-Bonito, Neila Garcez e a ainda contou a participação do Tó e da Maria Leopoldina, que sempre contribuíram e muito pela criação do Festival.

Durante a reunião foram debatidos várias tématicas para o evento com o envovlimentos das escolas municipais através de realização de concursos, ainda o resgate cultural do evento, através de apresentações de teatro e música, o envolvimento da gastronomia local e ainda a inserção de palestras sobre a conservação dos guavirais no evento.

“Foram muitas ideias e sugestões, agora cada grupo irá desenvolver uma temática para elaborarmos a programação oficial do evento e ficamos muito contentes com a presença do Tó e da Maria na reunião”, ressalta a Secretária de Turismo, Juliane Salvadori. O Presidente do COMTUR , Cícero Peralta, disse que “o COMTUR entende que é importante o resgaste cultural do evento e principalemente a integração da comunidade local e o trade”, e ainda diz que “a inteção é que se torne um produto turístico”

A Secretária de Educação Zenilda, falou que “é muito importante a participação dos alunos durante o Festival” e o Secretário de Cultura Eder ressaltou que “a Secretaria de Cultura está pronta para contribuir para a realização do Festival”.

O Festival da Guavira nasceu no ano de 2002 da necessidade da comunidade bonitense de criar um instrumento de resgate e valorização da cultura do município – propiciando a continuidade de valores e costumes locais. Com objetivos claros de integração comunitária, resgate e valorização da história e da cultura – sem esquecer – a conservação dos recursos naturais.

O Prefeito Leleco falou a importância do Festival da Guavira de Bonito, “é o nosso Festival, temos que envolver todos os segmentos e realizar um evento bem organizado”.

A realização do 12º Festival da Guavira pretende mais do que uma festa voltada para a comunidade bonitense e os turistas, mas também ampliar seu alcance e poder proporcionar e estimular questões ligadas à cultura local e a conservação do meio ambiente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
FÁTIMA DO SUL - ESTRUTURA NOVA
Fátima do Sul terá um novo conceito de lojas Cacau Show, AGUARDEM!!!
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado