MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
2 de Julho de 2004 10h58

Comissão de MS, MT e GO vai à Rússia

Dentro de 15 dias os Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul vão produzir, juntos, relatório fotográfico com informações sobre a sanidade animal na região. Em seguida, uma comissão vai à Rússia para apresentar a qualidade da carne bovina produzida, livre de febre aftosa.

A decisão foi tomada em reunião no início da noite de quarta-feira (30-06), no Palácio Paiaguás, pelo ministro da ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, os governadores Blairo Maggi, José Orcírio dos Santos, Zeca do PT, (MS) e representantes do governo de Goiás.

Na quarta a Rússia suspendeu o embargo à carne brasileira, decretado há 12 dias. Para suspender o embargo, o Brasil teve de aceitar a condição de manter suspensa a exportação de carne do Mato Grosso para aquele país. O motivo, segundo o ministro, é que a aftosa é tratada no Brasil de forma regionalizada. O registro de um foco no rebanho do município de Monte Alegre, no Pará, levou a Rússia a suspender as compras de carne, no último dia 18.

O acordo sanitário Brasil-Rússia prevê que estados vizinhos àquele onde for registrado um foco de aftosa ficarão impedidos de exportar para aquele mercado por até 12 meses.

 

 

Agrolink

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.