Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Comissão de Ética do PSB vai abrir processo contra Cel Ivan

13 Jun 2007 - 13h00
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) afirmou que irá instaurar na Comissão de Ética do Partido um processo disciplinar para apurar a responsabilidade do deputado estadual José Ivan de Almeida (PSB -MS) com as denúncias.

O partido ainda diz, na nota, que a Direção Nacional "acompanha as investigações conduzidas pelas autoridades policiais e recolhe todas as informações necessárias ao completo esclarecimento dos fatos e à adoção das providências previstas em seu estatuto".

Coronel Ivan se defende

O deputado estadual José Ivan de Almeida (PSB -MS) se diz inocente das acusações de envolvimento nas denúncias investigadas na Operação Xeque-Mate em nota divulgada na terça-feira.

O deputado respondeu em nota oficial. Veja na íntegra:

"A respeito das notícias veiculadas na imprensa envolvendo meu nome, venho a público afirmar que sou inocente e não pratiquei crime.

Os trechos de diálogos pinçados em contexto diverso daquele que se pretende fazer crer não podem servir de prova suficiente para a execração pública de quem sequer foi oficialmente comunicado para prestar esclarecimentos a quem de direito.

Dediquei grande parte da minha vida ao serviço público e o fiz, como de fato o faço, de forma ética, transparente e sem qualquer mácula. Não é justo e tampouco legal que uma frase editada por inteceptação telefônica sem a necessária compreensão de seu contexto seja utilizada como forma de condenação antecipada contra quem sequer teve o direito de ser ouvido.

Estou à disposição para prestar os esclarecimentos quando oficialmente comunicado pela autoridade competente, não me permitindo debater ou polemizar com a imprensa sobre os fatos posto que não é o foro adequado para dirimir conflitos desta natureza, razão pela qual reafirmo a minha convicção de que a serenidade do devido processo legal a ampla defesa, garantias constitucionalmente reservadas a todos os cidadãos, me permitirão provar a inocência posto que, reafirmo, não cometi crime algum.

Campo Grande, 12 de junho de 2007 Deputado Coronel Ivan"


O que é a Operação Xeque-Mate

No dia 4 de junho, a operação Xeque-Mate prendeu 77 pessoas de cinco quadrilhas ligadas a importação e exploração de caça-níqueis. As máquinas eram contrabandeadas do Paraguai e distribuídas em vários Estados.

Entre os presos estão empresários, advogados e policiais civis e militares acusados de receber propinas para facilitar as atividades da organização. A operação atingiu também o irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá. Ele foi indiciado sob a acusação de tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário.
 
 
Agência Estado

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho