Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Comissão de Ética do PSB vai abrir processo contra Cel Ivan

13 Jun 2007 - 13h00
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) afirmou que irá instaurar na Comissão de Ética do Partido um processo disciplinar para apurar a responsabilidade do deputado estadual José Ivan de Almeida (PSB -MS) com as denúncias.

O partido ainda diz, na nota, que a Direção Nacional "acompanha as investigações conduzidas pelas autoridades policiais e recolhe todas as informações necessárias ao completo esclarecimento dos fatos e à adoção das providências previstas em seu estatuto".

Coronel Ivan se defende

O deputado estadual José Ivan de Almeida (PSB -MS) se diz inocente das acusações de envolvimento nas denúncias investigadas na Operação Xeque-Mate em nota divulgada na terça-feira.

O deputado respondeu em nota oficial. Veja na íntegra:

"A respeito das notícias veiculadas na imprensa envolvendo meu nome, venho a público afirmar que sou inocente e não pratiquei crime.

Os trechos de diálogos pinçados em contexto diverso daquele que se pretende fazer crer não podem servir de prova suficiente para a execração pública de quem sequer foi oficialmente comunicado para prestar esclarecimentos a quem de direito.

Dediquei grande parte da minha vida ao serviço público e o fiz, como de fato o faço, de forma ética, transparente e sem qualquer mácula. Não é justo e tampouco legal que uma frase editada por inteceptação telefônica sem a necessária compreensão de seu contexto seja utilizada como forma de condenação antecipada contra quem sequer teve o direito de ser ouvido.

Estou à disposição para prestar os esclarecimentos quando oficialmente comunicado pela autoridade competente, não me permitindo debater ou polemizar com a imprensa sobre os fatos posto que não é o foro adequado para dirimir conflitos desta natureza, razão pela qual reafirmo a minha convicção de que a serenidade do devido processo legal a ampla defesa, garantias constitucionalmente reservadas a todos os cidadãos, me permitirão provar a inocência posto que, reafirmo, não cometi crime algum.

Campo Grande, 12 de junho de 2007 Deputado Coronel Ivan"


O que é a Operação Xeque-Mate

No dia 4 de junho, a operação Xeque-Mate prendeu 77 pessoas de cinco quadrilhas ligadas a importação e exploração de caça-níqueis. As máquinas eram contrabandeadas do Paraguai e distribuídas em vários Estados.

Entre os presos estão empresários, advogados e policiais civis e militares acusados de receber propinas para facilitar as atividades da organização. A operação atingiu também o irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá. Ele foi indiciado sob a acusação de tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário.
 
 
Agência Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga