Menu
PASSARELA
sexta, 20 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Comissão da Câmara aprova a cassação do deputado André Luiz

24 Nov 2004 - 13h51
A Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por unanimidade, o relatório da deputada Iriny Lopes que pede a cassação do deputado André Luiz (PMDB-RJ), acusado de pedir propina ao bicheiro Carlos Cachoeira, por quebra de decoro parlamentar. A Comissão vai agora entregar seu parecer ao presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que o repassará à mesa diretora da Casa. Se a mesa mantiver a mesma posição, o caso vai então para o Conselho de Ética, que julgará o processo.

O deputado tem até a manhã de quinta-feira para renunciar seu mandato, quando a presidência da Câmara irá analisar o pedido. Pelo regimento da Câmara, André Luiz tem o direito de renunciar para não perder seus direitos políticos, caso seja cassado, a qualquer momento antes que o processo chegue ao Conselho de Ética.

A cassação tem de ser aprovada em plenário por voto secreto de, no mínimo, 257 deputados. Se cassado, André Luiz fica inelegível até 2015. O advogado do deputado, Michel Saliba, afirmou que irá pedir cópia do relatório contra o parlamentar fluminense à comissão de sindicância da Câmara. De acordo com ele, uma decisão sobre o caso será tomada ainda hoje.

Hoje, antes do anúncio da posição da Comissão, André Luiz negou que vá renunciar ao seu mandato. Em entrevista à Globonews, ele afirmou que não vai deixar a Câmara dos Deputados sem esgotar todos os seus recursos de defesa. "Ainda existem muitas coisas a fazer, muitos passos a serem dados", afirmou. A possibilidade, levantada ontem pelo advogado do parlamentar, Michel Saliba, evitaria um processo de cassação.

O peemedebista é acusado de pedir R$ 4 milhões ao advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira para retirar o nome dele da CPI da Loterj, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O suposto pedido de propina foi gravado e as fitas entregues por Cachoeira para a Polícia Federal.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida