O Serviço de Fiscalização de Produtos de Origem Animal da superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul, registrou de janeiro a julho um aumento de 45% no recebimento de pescados de pisciculturas, na plataforma de abate do SIF 2985 de Itaporã/MS, o único com Inspeção Federal no Estado.
Nesse período foi registrado o recebimento para abate de 1.063 toneladas de peixes, contra 730,5 toneladas em 2009. As vendas de pescado sul-mato-grossense para o mercado interno também reagiu positivamente, registrando aumento de 39% no mesmo período, conforme dados do Sistema de Gerenciamento do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SIGSIF/MAPA).
Até o mês de julho, Mato Grosso do Sul já havia comercializado 447.8 toneladas de filés, costelinhas e postas de Pintado, Pacu e Tilápia para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande de Sul e Brasília. No mesmo período do ano passado o mercado interno absorveu 322.4 toneladas. As exportações de pescado processado por via aérea para a Alemanha, Suíça e Estados Unidos, embarcados semanalmente por meio da UVAGRO/SFA/MS do Aeroporto Internacional de Campo Grande, tiveram queda de aproximadamente 30% neste primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro

Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro

Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho

Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h

Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa

Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app

Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica

Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário

Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
