Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Comerciários de Dourados querem novo prefeito já

3 Set 2010 - 08h12Por Wilson Aquino

“A justiça precisa agilizar suas ações para que Dourados não fique sem um administrador municipal por mais tempo”. O apelo é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod), que repudia os abusos que vinham sendo cometidos pela “quadrilha” que faziam farra com o dinheiro público. “Não podemos admitir crimes dessa natureza. A justiça precisa ser rigorosa e agir de forma exemplar para inibir crimes semelhantes em outras prefeituras”, comentou Pedro Lima, presidente da entidade.

O Secod, segundo Lima, é solidário à iniciativa do jornalista Eleandro Passaia, secretário municipal de Governo, que denunciou à Polícia Federal o esquema de propina e de desvio de verba pública que resultou na prisão do prefeito Ari Artuzi, parte do secretariado e nove dos 12 vereadores, além de empresários e advogado. “Sua atitude foi heróica e deve ser seguido por outros cidadãos de bem que por ventura testemunhem crimes semelhantes em qualquer lugar do Estado ou do País”, comentou o sindicalista. Anteontem, foi dia de tumulto em frente a sede da PF, em Dourados, onde ser reuniram manifestantes para ver quem chegava preso. O caso ganhou destaque na mídia nacional.

Pedro Lima disse que a cidade não pode ficar sem administrador por mais tempo. É preciso, segundo ele, que a justiça decida logo como fazer para que a cidade volte à sua normalidade, executando os serviços essenciais e atendendo às necessidades da comunidade.

Enquanto isso, segundo a diretoria do Secod, os envolvidos no crime de formação de quadrilha que desviava verba pública e fazia extorsão de empresários deveriam ser exonerados imediatamente ou pedirem suas próprias exonerações dos cargos públicos que vinham ocupando. “A renúncia, embora não eximiria ninguém do crime que cometeu, pelo menos seria uma saída compatível com os anseios da sociedade”, comentou Lima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede