Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Comerciários de Dourados querem novo prefeito já

3 Set 2010 - 08h12Por Wilson Aquino

“A justiça precisa agilizar suas ações para que Dourados não fique sem um administrador municipal por mais tempo”. O apelo é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod), que repudia os abusos que vinham sendo cometidos pela “quadrilha” que faziam farra com o dinheiro público. “Não podemos admitir crimes dessa natureza. A justiça precisa ser rigorosa e agir de forma exemplar para inibir crimes semelhantes em outras prefeituras”, comentou Pedro Lima, presidente da entidade.

O Secod, segundo Lima, é solidário à iniciativa do jornalista Eleandro Passaia, secretário municipal de Governo, que denunciou à Polícia Federal o esquema de propina e de desvio de verba pública que resultou na prisão do prefeito Ari Artuzi, parte do secretariado e nove dos 12 vereadores, além de empresários e advogado. “Sua atitude foi heróica e deve ser seguido por outros cidadãos de bem que por ventura testemunhem crimes semelhantes em qualquer lugar do Estado ou do País”, comentou o sindicalista. Anteontem, foi dia de tumulto em frente a sede da PF, em Dourados, onde ser reuniram manifestantes para ver quem chegava preso. O caso ganhou destaque na mídia nacional.

Pedro Lima disse que a cidade não pode ficar sem administrador por mais tempo. É preciso, segundo ele, que a justiça decida logo como fazer para que a cidade volte à sua normalidade, executando os serviços essenciais e atendendo às necessidades da comunidade.

Enquanto isso, segundo a diretoria do Secod, os envolvidos no crime de formação de quadrilha que desviava verba pública e fazia extorsão de empresários deveriam ser exonerados imediatamente ou pedirem suas próprias exonerações dos cargos públicos que vinham ocupando. “A renúncia, embora não eximiria ninguém do crime que cometeu, pelo menos seria uma saída compatível com os anseios da sociedade”, comentou Lima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat